Phil Foden desfalcará o Manchester City contra o Liverpool após operar apendicite
O meia-atacante não enfrentou a Ucrânia neste domingo pela seleção inglesa e não tem data para voltar a estar disponível para Pep Guardiola

Phil Foden sentiu-se mal depois do treino da seleção inglesa no último sábado e precisou ser operado para tratar uma apendicite aguda. Além de ser desfalque durante a vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia em Wembley neste domingo, ficará afastado do Manchester City por tempo indeterminado e com certeza não enfrentará o Liverpool no retorno da Premier League no próximo sábado.
O City confirmou que Foden deixou a delegação inglesa e retornou a Manchester para se recuperar. “Ele não enfrentará o Liverpool em casa no fim de semana e não está claro neste momento por quanto tempo ficará indisponível. Todos no Manchester City desejam uma recuperação rápida para Phil”, disse.
Foden entrou no lugar de Jack Grealish na metade do segundo tempo da vitória sobre a Itália na última quinta-feira, mas foi substituído 12 minutos depois, após a expulsão de Luke Shaw. Ele disse que entendeu porque foi sacrificado e esperava jogar contra a Ucrânia. Sem Foden, Gareth Southgate deu o primeiro jogo como titular para James Maddison.
Foden pode perder semanas de ação após passar por uma cirurgia, o que seria um problema considerável para o Manchester City que, depois do Liverpool, enfrenta o Southampton e começará seu duelo de quartas de final contra o Bayern de Munique. O meia-atacante de 22 anos fez 36 jogos nesta temporada, aproximadamente metade deles como titular.