Inglaterra

Wrexham passa por grande susto e vitória sobre Manchester United fica em 2º plano

Paul Mullin, artilheiro do time dos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, teve o pulmão perfurado em lance com goleiro do United

Imagina um clube recém-promovido para a quarta divisão ter a oportunidade de enfrentar um gigante como Manchester United, vencer e mesmo assim deixar o campo preocupado. Foi o que aconteceu com o Wrexham, time que ganhou recentemente os holofotes mundiais ao ser adquirido pelos atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney. Na noite de terça-feira (25), nos Estados Unidos, o triunfo sobre os Red Devils por 3 a 1, em amistoso de pré-temporada, ficou em segundo plano por causa de uma séria lesão do artilheiro Paul Mullin.

Com penas 12 minutos de partida, Mullin recebeu lançamento na entrada da área, chegou antes do goleiro Nathan Bishop e acabou sofrendo uma dura falta em forte colisão com o arqueiro. O atacante caiu imediatamente no chão com muitas dores e, após seis minutos de atendimento médico, deixou o campo com uma máscara de oxigênio. Ao fim do jogo, o técnico Phil Parkinson confirmou que o jogador sofreu perfuração no pulmão.

Horas depois da partida, Paul Mullin tranquilizou os torcedores ao publicar uma foto no hospital agradecendo pelas mensagens de apoio e garantindo que “está tudo bem”.

Mullin é o principal nome do Wrexham. Na temporada passada, marcou 47 gols pelo clube e foi o artilheiro da Copa da Inglaterra, com nove bolas na rede. O centroavante também foi fundamental na conquista da quinta divisão inglesa que garantiu o retorno à Football League depois de 15 anos, anotando 38 gols na competição. Com 70 gols em 94 partidas nas últimas duas temporadas, o goleador já foi até cogitado para defender a seleção de País de Gales.

Técnico fica na bronca

O técnico Phil Parkinson não gostou nada da lesão de seu principal atleta. Após o amistoso, o treinador se mostrou preocupado com a contusão e extremamente irritado com o episódio, com direito a declarações direcionadas ao goleiro Nathan Bishop.

— Estou furioso com isso. Tenho de ser honesto. Foi uma trapalhada e descuidada dividida em um jogo de pré-temporada. Não posso dizer mais nada (na frente das câmeras), mas definitivamente não estou feliz — bradou Parkinson.

— Eu não vi o goleiro (depois do jogo). Ele provavelmente está melhor ficando longe de nós por enquanto, porque não estamos felizes com ele — concluiu.

No Twitter, Bishop pediu desculpas para Paul Mullin, afirmando que foi “um erro de julgamento e um genuíno acidente sem qualquer tipo de intenção maliciosa” e desejando uma boa recuperação ao atacante.

Já Ryan Reynolds tratou o assunto com bom humor. Sempre com um tom cômico, o ator publicou no Instagram uma foto com o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak e brincou que Rob McElhenney não esteve no encontro porque estava “tendo uma conversa com o goleiro da base do Manchester United”. Na publicação seguinte, o Deadpool agradeceu aos Red Devils pelo confronto, mas destacou que não valeu a pena perder Mullin.

Vitória do Wrexham sobre garotos do United

O triunfo do Wrexham não foi sobre o time principal do Manchester United, é verdade. Os atuais campeões da quinta divisão inglesa enfrentaram uma equipe composta majoritariamente por garotos das categorias de base do clube de Old Trafford. A média do time titular adversário foi de 21,5 anos, com o zagueiro Jonny Evans sendo o único com mais de 23 anos entre os 11 que iniciaram a partida.

No primeiro tempo, Elliot Lee abriu o placar e Aaron Hayden ampliou para o Wrexham. Nos acréscimos, Marc Jurado diminuiu para o United. Na volta para o segundo tempo, Daniel Gore foi expulso e deixou os Red Devils com um jogador a menos. O time galês aproveitou a vantagem numérica e selou a vitória com Sam Dalby.

A pré-temporada 2023/2024 do clube de Reynolds e McElhenney

  • Time já realizou dois jogos preparatórios nos Estados Unidos
  • Wrexham foi goleado pela equipe profissional do Chelsea por 5 a 0
  • Nesta terça, vitória de 3 a 1 sobre o Manchester United
  • Na próxima sexta-feira (28), o Wrexham enfrenta o time B do Philadelphia Union
  • Após passagem pelos EUA, time estreia na League Two no dia 5 de agosto contra o MK Dons, em casa

O Manchester United, por sua vez, já derrotou Leeds United, Lyon e Arsenal na atual pré-temporada. A equipe comandada por Erik ten Hag ainda vai encarar Real Madrid, Borussia Dortmund, Lens e Athletic Bilbao antes do início da Premier League.

Foto de Felipe Novis

Felipe NovisRedator

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo