Inglaterra

Para premiar lealdade, Newcastle congela preço dos ingressos (e dá desconto aos jovens)

Enquanto o futebol inglês afasta-se cada vez mais do seu caráter popular, o Newcastle apresenta bons exemplos de políticas para o preço dos ingressos. Tem o bilhete mais barato da Premier League, mostrou-se disposto a reduzir a entrada dos visitantes e agora quer premiar a lealdade dos torcedores que compram carnês para frequentar todos os jogos.

LEIA MAIS: Pressão contra os preços altos nos ingressos da Premier League aumenta

O preço dos carnês para a próxima temporada foi congelado pelo Newcastle. Também foi estabelecido um valor promocional para os adolescentes em setores determinados do estádio, a £ 50 a menos que na atual temporada: de £ 300 para £ 250. Para compensar, a diretoria vai aumentar o preço de ingressos avulsos para as principais partidas e às vezes restringir a venda apenas para membros.

“A decisão de reduzir o preço dos carnês de temporada para os jovens e congelar os preços de todos foi tomada em coerência com a política do clube de tornar o futebol mais acessível e premiar lealdade. Também leva em consideração que no começo da próxima temporada os clubes vão saber o valor do novo acordo de direitos de televisão negociado pela Premier League para começar em 2016/17”, disse o clube em um comunicado.

Não foi uma medida tomada sem controvérsias porque, com o Newcastle patinando no Campeonato Inglês, alguns torcedores questionam se a motivação não é manter a boa média de público mesmo diante da possibilidade de mais uma temporada medíocre pela frente. Sem contar a reclamação dos fãs de outras cidades que fazem algumas viagens para o St. James Park, mas não podem frequentar todas as partidas. É mesmo impossível agradar todo mundo, mas parece que o Newcastle pelo menos está pensando do jeito certo.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo