Inglaterra

Esnobado pelo City, Palmer acumula marcas e se coloca em igualdade com Salah e Haaland

Craque do Chelsea atingiu dois recordes com dois gols contra Tottenham

A cada partida com a camisa do Chelsea, Cole Palmer prova que o Manchester City e o técnico Pep Guardiola estavam errados ao negociá-lo em 2023 por “apenas” 40 milhões de libras (à época R$ 247 milhões).

No último domingo (8), o jovem brilhou ao balançar as redes duas vezes, essenciais para vitória por 4 a 3 no clássico contra o Tottenham, e com isso atingiu 50 participações em gols em apenas 48 partidas pelos Blues na Premier League, número que o coloca lado a lado com craques da história da liga.

Apenas Salah, Haaland e Andy Cole atingiram 50 participações mais rápido que Palmer por um clube

Segundo dados da Opta, o atacante do Chelsea é o quarto a atingir mais rápido 50 participações (33 gols e 17 assistências) por um só time na era moderna da Premier League (desde 1992).

À frente de Palmer estão apenas Mohamed Salah, que precisou de 46 partidas pelo Liverpool, Andy Cole, em 43 jogos no Newcastle, e o recordista Erling Haaland, com incríveis 42 gols e nove assistências nos primeiros 39 duelos em que atuou no Campeonato Inglês pelo Manchester City.

Inclusive, a briga atual pela artilharia da Premier League conta com três dos quatro recordistas (Cole se aposentou em 2008). Salah e Haaland estão no topo, ambos com 13 gols, seguidos de perto por Palmer, com 11.

Porém, o inglês de 22 anos supera o centroavante dos Citizens nas participações em gols, pois tem seis assistências, enquanto o norueguês só uma. Enquanto isso, o craque egípcio soma outros oito passes para gols dos Reds.

Palmer quebrou outro recorde contra Tottenham

Os dois gols contra os Spurs foram em penalidades. Na primeira, uma cobrança convicta. Já na segunda, uma cavadinha mortal e de categoria, para isolá-lo como primeiro jogador a acertar 12 pênaltis consecutivos. A marca anterior pertencia a Yaya Touré, ex-Manchester City.

— Quando coloquei a bola na grama e dei uns passos para trás, eu sabia o que ia fazer. Era o fim de jogo e estava uma loucura, então resolvi arriscar. — disse Cole após o jogo.

Craque do Chelsea já foi o líder em participações na última Premier League

No primeiro campeonato inglês nos Blues, o ponta que também joga de meia já mostrou seu nível.

Mesmo em um Chelsea irregular sob o comando de Mauricio Pochettino, Palmer foi o segundo na artilharia (22) e nas assistências (11), números que o colocaram como líder de participações à frente de Haaland, Salah e Foden (este, eleito o melhor jogador da competição).

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo