Premier League

‘Já viu algo assim na Premier League?’: Estrela do Chelsea vira meme, mas Blues viram em jogaço de 7 gols

Clássico londrino contou com chuva de gols, quebra de recorde e uma cena curiosa dentro de campo

O Chelsea venceu o Tottenham de virada por 4 a 3 na tarde deste domingo (8), no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League. Além de ter sido um jogaço, a partida foi protagonizada pelas “trapalhadas” de um dos ateltas dos Blues.

Com apenas cinco minutos de jogo, Marc Cucurella escorregou, Brennan Johnson recuperou a bola e cruzou na medida para Dominic Solanke completar e abrir o placar.

Apenas seis minutos depois, aos 11 da primeira etapa, Cucurella escorregou novamente e o Chelsea perdeu a bola na saída da área de defesa. Dejan Kulusevski a recebeu no lado direito e foi levando a defesa dos Blues até a entrada da área e acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Robert Sanchez para ampliar o placar.

Memes com Cucurella

Depois do segundo gol do Tottenham, Cucurella foi até a beirada de campo para trocar as chuteiras.

https://twitter.com/ESPNFC/status/1865801139993587794

A internet não perdoou Cucurella depois da falta de sorte dupla na derrota para o Tottenham.

https://twitter.com/pldadepressao_/status/1865799923687366970
https://twitter.com/Pesgrau/status/1865801544006062290
https://twitter.com/SkySportsPL/status/1865802317653803201

“Você Já viu algo assim na Premier League? Marc Cucurella escorrega não uma, mas DUAS VEZES na preparação para os gols do Tottenham, o que o leva a trocar de chuteira!”

Chelsea persiste e alcança a virada

Aos 16 minutos de jogo, Jadon Sancho diminuiu para o Chelsea em um lance parecido com o de Kulusevski. Recebeu a bola na ponta-esquerda, foi levando a defesa do Tottenham até a entrada da área e arrematou para o fundo das redes.

No segundo tempo, Cole Palmer marcou de pênalti e empatou o jogo. O camisa 20 do Chelsea superou Jimmy Floyd Hasselbaink como o jogador do Chelsea com mais participações em gols em um ano de Premier League, com 37.

Enzo Fernández virou a partida aos 28 minutos do segundo tempo e Palmer, mais uma vez de pênalti, ampliou.

O meia inglês de 22 anos converteu todos os 17 pênaltis que bateu pelos Blues. Ele agora é o maior número de pênaltis sem errar na história da Premier League, empatado com Yaya Touré.

No minuto final dos acréscimos, Heung-min Son diminuiu. Foi o terceiro dele em 20 jogos contra o Chelsea. Mas não foi o suficiente para impedir a derrota dos Spurs.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Chelsea retomou a vice-liderança da Premier League, com 31 pontos, enquanto o Tottenham tem apenas 20, na 11ª colocação.

Próximos jogos de Tottenham e Chelsea

  • Astana x Chelsea, às 12h30 (horário de Brasília), no Ortalyq stadıon, em jogo válido pela quinta rodada da Conference League.
  • Rangers x Tottenham, às 17h (horário de Brasília), no Ibrox Stadium, em jogo válido pela sexta rodada da Europa League.

Ambos os jogos estão marcados para a próxima quinta-feira (12).

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo