Inglaterra

Adeus? Novo rumor do Chelsea é péssima notícia para Thiago Silva

Leny Yoro, de apenas 18 anos, é um dos cotados para substituir Thiago Silva na próxima temporada pelo Chelsea

Em processo de remontagem desde o início desta temporada com a chegada do técnico Mauricio Pochettino e reforços como Nicolas Jackson, Alex Disasi, Moisés Caicedo e Cole Palmer, o Chelsea segue propenso a rejuvenescer o seu plantel em busca de formar um time forte a longo prazo. E com isso, mais um alvo surge para a defesa dos Blues.

Com apenas 18 anos, Leny Yoro é titular absoluto e um dos grandes destaques do Lille nesta temporada. Por isso, o Chelsea mira contratá-lo para a próxima temporada, segundo o jornal Evening Standard. Mesmo sendo ainda muito jovem, ele já atuou em 49 partidas pelo time do norte da França, e também já chamou a atenção de Paris Saint-Germain, Real Madrid e Manchester United. Inclusive, olheiros do clube londrino devem estar presentes nesta quinta-feira (14) no Estádio Pierre Mauroy, onde o Lille encarará o Sturm Graz pelas oitavas de final da Conference League.

Thiago Silva pode ser o mais prejudicado

E quem pode sair ainda mais prejudicado com a chegada de novo defensor é Thiago Silva. Antes peça fundamental e capitão da equipe, o jogador de 39 anos passou a ser relegado ao banco de reservas do Pochettino e deverá deixar o clube no fim desta temporada, quando seu contrato terminao.

Segundo o periódico, a ideia de contratar Yoro é justamente para substituir o experiente brasileiro. Mesmo sendo 21 anos mais novo que Thiago Silva, conta com a aprovação de Pochettino e também da diretoria do Chelsea. Caso chegue, Yoro seria o quarto francês da zaga do Chelsea, já que os Blues também contam com Wesley Fofana, Alex Disasi e Benoït Badiashile para a posição. E ele não é o único a ser observado pela cúpula. Ousmane Diomandé, do Sporting, e Jean-Clair Todibo, do Nice, também interessam ao Chelsea.

E vem mais reforços por aí

A ideia do dono Todd Boehly e do diretor esportivo Behdad Eghbali é contratar dois ou três dos melhores jogadores sub-23 do mundo para cada posição. Além disso, a ideia é contratar um centroavante e um lateral-esquerdo. Ideias ousadas, e que certamente custarão ainda muito mais libras aos cofres do time londrino. Desde que a nova direção assumiu o clube, mais de 1 bilhão de libras já foram gastos em reforços. Para ajustar as contas e não precisar pagar multas por ultrapassar os máximos de prejuízos permitidos pela Premier League, a ideia é também liberar alguns atletas, como Thiago Silva, e vender outros.

Um deles é Romelu Lukaku, que atualmente está emprestado à Roma e chama a atenção de clubes na Arábia Saudita. Lewis Hall, que está no Newcastle por um ano, deve ser adquirido em definitivo por 28 milhões de libras. Outros nomes como Conor Gallagher, Trevoh Chalobah, Armando Broja e Iam Maatsen também podem ser negociados para 2024/2025, e compensar as compras que a equipe deverá fazer. Seja de jogadores promissores e outros mais experientes.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo