InglaterraPremier League

Liverpool tropeça de novo e tem pior início em 101 anos

O péssimo início do Liverpool na Premier League teve mais um episódio neste sábado. Os Reds até foram superiores ao Sunderland, finalizando quatro vezes mais que os adversários e acertando a trave duas vezes. Entretanto, a equipe de Brendan Rodgers teve trabalho para buscar o empate por 1 a 1 no Stadium of Light. O clube segue sem vencer após quatro rodadas, algo que não acontecia desde 1911.

O Liverpool controlou as ações no início de jogo, mas tinha dificuldades para ameaçar os anfitriões. A primeira chance clara veio aos 24 minutos, em jogada de Luis Suárez pelo lado direito, tocando para Fábio Borini na área. O italiano bateu rasteiro, mas Simon Mignolet apareceu para fazer grande defesa.

Quatro minutos depois, o Sunderland saiu em vantagem logo em sua primeira chegada ao ataque. Craig Gardner passou por dois marcadores e cruzou rasteiro. Pepe Reina não alcançou a bola e Steven Fletcher arrematou na pequena área. Na sequência, os Reds permaneceram com maior posse de bola, mas ainda com problemas na criação de jogadas.

O Liverpool apertou o cerco no segundo tempo e ficou a um triz do empate aos cinco minutos. Glen Johnson passou bem pela marcação e chutou no capricho, mas a bola explodiu na trave. Pouco depois, Mignolet apareceu de novo para salvar os Black Cats e, no rebote do goleiro, Steven Gerrard beliscou o poste novamente.

Insistindo bastante no ataque, os Reds finalmente tiveram seu empenho recompensado aos 25 minutos. Raheem Sterling fez excelente jogada pela direita e, após pedalar, cruzou para Luis Suárez. O uruguaio chutou duas vezes, mas conseguiu vencer Mignolet. O time seguiu dominando as ações nos minutos finais, mas não estabeleceu a virada.

Com o empate, o Liverpool ao menos se livra da zona de rebaixamento. Com dos pontos, a equipe aparece uma posição acima do descenso, apenas por conta do saldo de gols superior ao do Queens Park Rangers. O Sunderland, por sua vez, é o 14º, com três pontos.

Confira os jogos da quarta rodada da Premier League:

Sábado, 15/set
Norwich 0x0 West Ham
Arsenal 6×1 Southampton
Aston Villa 2×0 Swansea
Fulham 3×0 West Bromwich
Manchester United 4×0 Wigan
Queens Park Rangers 0x0 Chelsea
Stoke 1×1 Manchester City
Sunderland 1×1 Liverpool

Domingo, 16/set
Reading x Tottenham

Segunda, 17/set
Everton x Newcastle

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo