Inglaterra

‘Ele tem sido uma surpresa até para mim’: Guardiola exalta joia do City

Treinador espanhol rasgou elogios a destaque dos Citizens na final da Copa da Liga Inglesa contra Arsenal

Após cair nas oitavas de final da Champions League para o Real Madrid, o Mancheter City conquistou o título da Copa da Liga Inglesa sobre o Arsenal, seu rival direto na briga pela liderança da Premier League. E quem brilhou na final foi Nico O’Reilly, que está com moral com Pep Guardiola.

O lateral-esquerdo inglês marcou os dois gols da vitória sobre os Gunners no domingo (22), um dia depois de completar 21 anos. Após fazer sua estreia entre os profissionais na última temporada, O’Reilly se consolidou entre os titulares dos Citizens em 2025/26 graças a sua consistência.

Em coletiva, o técnico espanhol fez questão de exaltar o camisa 33 do Manchester City. Guardiola admitiu sua surpresa com o talento de Nico O’Rilley, cuja versatilidade e imposição no jogo aéreo o tornam a grande notícia dos Citizens na temporada.

— Até agora, ele tem sido uma surpresa até para mim. Sua temporada tem sido extraordinária. Tivemos uma conversa longa com ele no início de 2025/26. Começou a jogar como lateral e impressionou muito. Pode atuar em várias posições e fez dois gols fantásticos — declarou o treinador.

A ascensão de Nico O’Rilley no Manchester City

Torcedor do Manchester City, o inglês chegou à base quando ainda tinha 6 anos. De lá para cá, O’Rilley despontou como uma das grandes promessas dos Citizens atuando como segundo volante. E quando Rodri se machucou, ele passou a ter mais espaço com o comandante espanhol.

Nico O'Reilly comemora gol do Manchester City sobre Arsenal (Foto: Imago/Pro Sports Image)
Nico O’Reilly comemora gol do Manchester City sobre Arsenal (Foto: Imago/Pro Sports Image)

Em pouco tempo, o meia chamou a atenção de Thomas Tuchel e fez sua estreia na seleção inglesa na Data Fifa de novembro de 2025. Chamado pelo treinador alemão para os amistosos de março, Nico O’Rilley tem grandes chances de integrar a lista final para a Copa do Mundo na América do Norte.

Para apontar a importância do camisa 33, Pep Guardiola relembrou de sua atuação como volante ao lado de Nico González na vitória sobre o Newcastle por 3 a 1 nas oitavas da Copa da Inglaterra, no início deste mês. O’Rilley foi responsável por “interceptar todos os cruzamentos” dos Magpies.

O coringa do Manchester City também mostrou personalidade em entrevista ao programa “CBS Sports Golazo” ao garantir que ainda é possível alcançar o Arsenal no campeonato, apesar da diferença de nove pontos na tabela. Nico O’Rilley reforça que a conquista da Copa da Liga Inglesa dá confiança ao grupo.

— Sempre sentimos o cheiro de sangue. Confiamos em nós mesmos, sabemos que podemos conseguir, eles terão que vir jogar na nossa casa, que é um lugar difícil de se jogar. Então, sentimos o cheiro de sangue e temos que continuar em frente — disse o meia/lateral.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo