Inglaterra

Mesmo com Almunia, Wenger confirma Szczesny titular

O goleiro Manuel Almunia está recuperado de uma contusão, mas terá de se esforçar para recuperar o posto de titular no Arsenal. O técnico Arsène Wenger afirmou nesta sexta-feira que o polonês Wojciech Szczesny é sua primeira opção.

Almunia, de 33 anos, não joga desde setembro, quando machucou o cotovelo em uma derrota em casa para o West Bromwich. Ele se recuperou daquela lesão, mas uma contusão posterior no tornozelo atrasou seu retorno à equipe.

Na ausência de Almunia, Wenger usou Lukasz Fabianski e Szczesny, este último terceiro goleiro no início da temporada. Fabianski também está fora, com uma lesão no ombro. O espanhol está relacionado para o jogo deste domingo contra o Huddersfield, pela Copa da Inglaterra, e pode ser aproveitado.

“No momento Wojciech é o número um”, declarou o francês em entrevista coletiva, abrindo a possibilidade de Almunia jogar na FA Cup. “Ele (Szczesny) não fez nada para que eu o tirasse, mas nas copas às vezes revezo os goleiros”.

“Almunia não joga há muito tempo, e nenhum jogador fica feliz por não jogar. Gosto dele como homem e já mostrei isso em minhas decisões. Estou feliz que ele esteja aqui. Ele está sob contrato, e enquanto ele estiver no clube estaremos satisfeitos”, concluiu Wenger.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo