Atacante do Bayern de Munique nega Tottenham, mas guerra entre ingleses por joia segue
Jovem não ficou seduzido nem com contato do próprio Daniel Levy, presidente do Tottenham, que tentou levá-lo a Londres

Uma das maiores batalhas desta janela de transferências diz respeito ao jovem do Bayern de Munique Mathys Tel. O jogador de apenas 19 anos despertou o interesse de grandes clubes do cenário inglês. Manchester United, Tottenham, Chelsea e Arsenal sondaram o estafe do atleta para trazê-lo.
Segundo apuração de Florian Plettenberg, da “Sky Sports”, a joia já descartou a possibilidade de ir aos Spurs. O próprio presidente do clube londrino, Daniel Levy, entrou em contato com o jogador para fazer uma oferta e tentar convencer o atleta a jogar pelo clube de Londres.
Mathys Tel tem preferência por um acordo de empréstimo para sair do Bayern de Munique momentaneamente e voltar no futuro, de acordo com o jornalista alemão. A diretoria do Tottenham segue em busca de reforços nesta janela para ser mais competitivo nesta segunda metade da temporada.
Com praticamente um time inteiro fora por lesões, Ange Postecoglou tem dificuldades para manter a identidade ofensiva do time. Vivendo fase oscilante neste ciclo, o australiano segue ameaçado de demissão se os resultados não melhorarem.
Tel ainda pode jogar na Premier League e as opções são muitas
Enquanto isso, Chelsea, Manchester United, Arsenal e Aston Villa seguem na briga para concretizar negócio com Mathys Tel. Os Red Devils negociaram Antony com o Betis da Espanha e procuram por um reforço no setor ofensivo.
Na última quarta-feira (29), o “The Athletic” garantiu que o United gostaria de contar com o jovem francês caso ele estivesse disponível para um vínculo por empréstimo.

Porém, para o negócio acontecer, o Manchester terá de se desfazer de Rashford, que também está na mira de clubes ingleses, ou Garnacho, ligado recentemente ao Napoli.
Após fechar com o lateral Patrick Dorgu, Ruben Amorim quer mais reforços e os contatos estariam acontecendo com os agentes de Tel.
Já o Chelsea tem Mathys Tel como alvo desde a última janela de transferências. O problema é que o Bayern de Munique gostaria de trocar a joia por Nkunku, contrapartida negada pelos Blues.
O Arsenal está em situação complicada em seu setor ofensivo após a lesão de Gabriel Jesus e Bukayo Saka. Segundo o jornalista alemão, Philipp Kessler, Tel é apreciado pelos Gunners e é visto como peça perfeita para preencher a lacuna deixada pelas lesões.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Há chances de Tel ficar no Bayern de Munique?
Mathys Tel quer ter mais oportunidades como titular e por isso cogita sair da Alemanha em busca de um novo desafio. Já a diretoria do Bayern de Munique acredita no potencial do atleta e tenta segurá-lo na Baviera a qualquer custo.
Há duas semanas, o diretor esportivo do clube alemão, Christoph Freund, tentou negar qualquer rumor de saída do jogador da equipe. O dirigente ainda afirmou que o maior desejo do Bayern de Munique é que Tel fique no time.
O problema é que o ponteiro francês quer jogar mais — e neste cenário o Arsenal levaria vantagem por oferecer ao jovem a chance de atuar no time principal, tendo em vista as lacunas em seu setor ofensivo.