Alvo do Manchester United dá sinal positivo para transferência
Red Devils buscam reforçar meio-campo após completar três contratações para o ataque
O Manchester United investiu pesado em três contratações para o ataque, mas ainda não conseguiu reforçar outros setores do time. Isso pode mudar em breve. Os Red Devils voltaram suas atenções para melhorar suas opções no meio-campo e definiram Carlos Baleba, do Brighton, como grande alvo.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Manchester United recebeu uma boa notícia já que o camaronês deu sinal verde para uma possível transferência. Baleba foi uma peca-chave do Brighton durante a temporada 2024/25, sendo o principal nome do meio-campo.

Apesar dos 21 anos, Baleba já tem boa experiência na Premier League e margem para melhorar de nível. Jogador de boa intensidade, ele se destaca por suas ações defensivas e força no jogo aéreo.
O meio-campo do Manchester United é um setor que merece atenção pois sofreu com oscilações de vários titulares ao longo da última temporada. A possível chegada de Baleba traria mais fôlego e fisicalidade ao setor.
Alvo do Manchester United, Baleba ‘dá sinal verde’

O Manchester United vai preparar uma segunda proposta por Baleba, após ver sua primeira proposta pelo jogador ser recusada. Os Red Devils tentaram incluir o meio-campista Toby Collyer, formado na base, no acordo. O Brighton não pretende se desfazer de Baleba e deve fazer jogo duro pelo jovem jogador.
Os Red Devils já gastaram mais de R$ 1,4 bilhão na reformulação de seu setor ofensivo, contratando Matheus Cunha (Wolverhampton), Bryan Mbeumo (Brentford) e Benjamin Sesko (RB Leipzig). O trio de peso deve aumentar em muito o nível do setor ofensivo.
Há expectativa para várias saídas nesta janela. O United também precisa equilibrar as contas e vários jogadores foram colocados à venda, como Alejandro Garnacho, Rasmus Hojlund, Jadon Sancho, Antony, Malacia, dentre outros. Alguns nomes já deixaram o clube.
Em baixa no United, Marcus Rashford foi emprestado ao Barcelona. Já Victor Lindelof e Christian Eriksen deixaram o clube ao fim de seus contratos.
O Manchester United teve uma temporada para esquecer e ficou apenas na 15ª posição na Premier League, marcando sua pior campanha na história da liga inglesa. Na Europa League, os Red Devils até chegaram na final da competição, mas foram derrotados pelo Tottenham.
A diretoria deu um novo voto de confiança no técnico Rúben Amorim para dar a volta por cima no comando da equipe.




