Manchester United quer roubar favorito para substituir Guardiola no City
Red Devils se interessam por Rúben Amorim, alvo dos Citizens, e técnico português se empolga
Mesmo renovando até 2026 com Erik ten Hag em julho passado, o Manchester United mudou a rota após outro péssimo início de temporada e demitiu o técnico holandês nesta segunda-feira (28).
O auxiliar Ruud van Nistelrooy assumirá de forma interina, mas o clube já trabalha para trazer um substituto e pode até atrapalhar os planos do rival na cidade.
Isso porque, segundo o conceituado site The Athletic, Rúben Amorim é o nome que os Red Devils buscam para substituir Ten Hag. O técnico atualmente trabalha no Sporting e é apontado também como um possível sucessor de Pep Guardiola no Manchester City após o término do contrato do catalão, no meio de 2025, conforme publicou o mesmo portal — Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, também é nome considerado.
E, se depender da vontade do treinador português, parece que ele escolherá o lado vermelho de Manchester.
Manchester United quer pagar multa de Rúben Amorim, que está aberto a assumir o clube
Vendo o interesse do United, Amorim estaria “aberto a aproveitar a oportunidade” de assumir o cargo, disseram fontes anônimas em Portugal ao The Athletic.
O clube inglês não vê problema na multa de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) e está “pronto” para pagá-la. Os clubes estão em negociações para fechar o acordo enquanto Van Nistelrooy comanda o time nas próximas partidas.
O jornalista Fabrizio Romano publicou que os termos do contrato entre United e o treinador já foram discutidos.
Além do City, o técnico do Sporting chegou a ser apontado como candidato a substituir Jürgen Klopp no Liverpool — o escolhido foi Arne Slot — e David Moyes no West Ham, chegando a ter uma reunião com o clube londrino, mas depois definiu o encontro como um erro e pediu desculpas à torcida do time português. Quem assumiu os Hammers foi o espanhol Lopetegui.
No cargo desde 2020, Rúben Amorim recolocou os Leões de Lisboa como protagonistas no futebol português, quebrando a hierarquia de Porto e Benfica, ao vencer a Primeira Liga em 2021, a primeira em 19 anos.
O Sporting voltou a levar o campeonato na última temporada com o promissor técnico de 39 anos, reforçando sua característica de potencializar jogadores e lançando vários jovens, alguns deles já na Premier League, como Matheus Nunes (City), Ugarte (United), Palhinha (ex-Fulham, hoje no Bayern) e outros.
No meio do ano, ainda em dúvidas se manteria Ten Hag, o United chegou a cogitar Thomas Tuchel, atual técnico da Inglaterra, Thomas Frank, do Brentford, e Kieran McKenna, do Ipswich Town, mas não chegou a cogitar Amorim. No fim, terminou por renovar o vínculo do holandês, antes válido até 2025.
Os Diabos voltam a campo nesta quarta (30) para enfrentar o Leicester, em Old Traford, pela Copa da Liga Inglesa. O próximo confronto pelo Campeonato Inglês é apenas em 3 de novembro, quando recebe o Chelsea em jogo válido pela 10ª rodada.