Inglaterra

Manchester United terá reforço holandês dentro e fora de campo

Além de contratar um novo atacante para Erik ten Hag, o Manchester United trouxe um ex-ídolo para a comissão técnica

Nesta quinta-feira (11), o Manchester United anunciou um novo nome em sua comissão técnica. Trata-se de Ruud van Nistelrooy, que é o primeiro reforço holandês dos Red Devils, que aguardam outro compatriota.

Ídolo do Manchester United, van Nistelrooy chega para ser um dos auxiliares de Erik ten Hag, assim como René Hake. A dupla substituirá o holandês Mitchell van der Gaag e o ex-atacante sul-africano Benni McCarthy.

Vale reforçar que ambos tiveram seus contratos rescindidos pelos Red Devils. O treinador do Manchester United comemorou a chegada de Ruud van Nistelrooy e Hake:

– Estou muito satisfeito que René e Ruud tenham concordado em se juntar ao nosso projeto, acrescentando uma riqueza de experiência, conhecimento e nova energia ao estafe. Agora é um bom momento para atualizar a comissão técnica, no qual buscamos aproveitar as conquistas dos últimos dois anos e avançar para o próximo nível.

Além do ex-centroavante holandês, os Red Devils estão prestes a anunciar outro nome. Esse, para entrar em campo em 2024/25: Joshua Zirkzee.

O Manchester United já costurou um acordo com o Bologna e alinha os últimos detalhes com os empresários do jogador de 23 anos para anunciar a mais nova contratação.

A carreira de Ruud van Nistelrooy

Entre 2001 e 2006, van Nistelrooy deixou seu nome marcado na história do Manchester United, sendo o oitavo maior artilheiro da equipe e levantando quatro títulos em Old Trafford.

Ruud van Nistelrooy pelo Manchester United

  • Jogos: 219
  • Gols: 150
  • Campeão da Premier League 2002/03
  • Campeão da Supercopa da Inglaterra 2003
  • Campeão da Copa da Inglaterra 2003/04
  • Campeão da Copa da Liga Inglesa 2005/06
  • Artilheiro da Premier League 2002/03: 25 gols

Após cinco temporadas, o centroavante trocou os Red Devils pelo Real Madrid. Na sequência, ficou por três anos e meio no Hamburgo. Por último, jogou pelo Málaga em 2012, onde se aposentou.

Em agosto de 2014, Ruud van Nistelrooy deu início a sua carreira de auxiliar, trabalhando ao lado de Guus Hiddink na seleção holandesa até junho de 2026.

Depois, o ídolo do Manchester United foi treinador de atacantes e técnico de times de base do PSV, onde ganhou sua primeira oportunidade na área técnica profissional.

Em 2022/23, van Nistelrooy comandou o PSV rumo aos títulos da Supercopa da Holanda e da Copa da Holanda. No ano passado, o treinador entregou seu cargo à diretoria e ficou desempregado até receber o convite dos Red Devils.

Conheça Zirkzee, potencial novo reforço do Manchester United

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Zirkzee será o primeiro reforço do Manchester United para a próxima temporada. Os Red Devils devem desembolsar pouco menos de € 40 milhões (cerca de R$ 236,1 milhões).

Essa quantia representa o valor da multa rescisória do atacante junto ao Bologna, onde brilhou sob o comando de Thiago Motta. No Manchester United, Joshua Zirkzee terá contrato até junho de 2029 com opção de mais um ano.

Foto: (IconSport) - Joshua Zirkzee, próximo reforço do Manchester United
Foto: (IconSport) – Joshua Zirkzee, próximo reforço do Manchester United

Revelado pelo Bayern de Munique, o centroavante chegou a ser emprestado para Parma e Anderlecht antes de assinar em definitivo com o clube italiano, em agosto de 2022.

De lá para cá, Zirkzee despontou como uma das grandes revelações do ataque de sua geração. Aos 23 anos, o jogador fez parte da campanha semifinalista da Holanda na Eurocopa 2024.

Joshua Zirkzee pelo Bologna em 2023/24

  • Jogos: 37
  • Gols: 12
  • Assistências: 6
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo