Alvo de Real Madrid, City e outros gigantes é vilão em goleada do United
Com falhas de Branthwaite, Red Devils venceram o Everton por 4 a 0 na Premier League
O Manchester United goleou o Everton por 4 a 0 neste domingo (1), em Old Trafford, pela 13ª rodada da Premier League. Marcus Rashford e Joshua Zirkzee, duas vezes cada, fizeram os gols da vitória dos Red Devils.
Mas quem teve influência direta no resultado foi o zagueiro do Everton, Jarrad Branthwaite. Primeiro, porque o zagueiro desviou o chute de Rashford e impossibilitou a defesa do goleiro Pickford no lance que abriu o placar.
E, depois, porque foi Branthwaite que perdeu a bola para Bruno Fernandes, deixando o caminho livre para o português invadir a área e tocar para Zirkzee ampliar o placar.
Os dois gols, ainda na etapa inicial, abriram caminho para a goleada mancuniana e deixaram o Everton sem reação na casa do rival.
❤️🔥❤️🔥❤️🔥 pic.twitter.com/oZRHvS0Bwd
— Manchester United (@ManUtd) December 1, 2024
Branthwaite é alvo de Real Madrid, City e outros gigantes
A atuação desastrosa pode ser um marco negativo na carreira de Branthwaite, que desponta como um dos mais promissores defensores na Inglaterra.
Aos 22 anos, o zagueiro canhoto de 1,95 metro está em sua segunda temporada consolidado como titular do Everton. Ele também soma convocações para a Seleção principal da Inglaterra, pela qual disputou um jogo.
Com esse perfil e potencial, Branthwaite chama a atenção de gigantes europeus no mercado da bola. Somente nesse ano, seu nome já foi ligado a clubes do tamanho de Real Madrid, Manchester City, Arsenal e Newcastle.
Até o Manchester United, adversário que se aproveitou dos erros do inglês, foi apontado pelo “The Times” como o destino mais provável do zagueiro no último mês de junho.
Nenhum negócio foi concretizado na janela anterior. Branthwaite tem contrato com o Everton até o meio de 2027.
Próximos jogos de United e Everton
Com a vitória, o United pulou para o 9º lugar da Premier League, ainda distante dos líderes da tabela. Já os Toffees permanecem ameaçados pelo rebaixamento, em 15 lugar.
- Everton x Wolverhampton – quarta-feira, 4/12, às 16h30 – Premier League
- Arsenal x Manchester United – quarta-feira, 4/12, às 17h15 – Premier League