Inglaterra

Manchester City inaugurará estátuas de dois de seus ícones no Etihad Stadium: David Silva e Vincent Kompany

As duas serão inauguradas no fim de semana; estátua de Sergio Agüero também está nos planos

O Manchester City irá homenagear três jogadores históricos com estátuas no Etihad Stadium. David Silva e Vincent Kompany serão eternizados em frente ao estádio do clube nesta temporada, enquanto Sergio Agüero também receberá homenagem similar em 2022. Os três marcaram época com a camisa do clube e se tornaram lendas, celebradas pelos torcedores.

Kompany deixou o Manchester City em 2019, depois de conquistar quatro títulos da Premier League, com duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga. David Silva jogou 436 jogos com a camisa dos azuis celestes e é considerado um dos melhores jogadores da história do Manchester City. O espanhol deixou o clube em 2020 e foi ara a Real Sociedad.

As estátuas foram feitas pelo escultor Andy Scott, escocês que um artista bastante conhecido e premiado. As peças foram criadas direto do estúdio do artista, na Filadélfia, nos Estados Unidos. Todo o trabalho foi feito remotamente, com o artista conhecendo os jogadores desta forma. As peças chegaram em Manchester como programado, neste mês de agosto.

As estátuas de Silva e Kompany serão instaladas antes do jogo contra o Arsenal, no fim de semana. A estátua de Agüero, que deixou o clube após a temporada passada, será a próxima, com inauguração prevista para 2022. “A decisão de homenagear esses três jogadores foi baseado em sua contribuição sem paralelos à transformação do clube em seus 31 anos somados aqui”, diz o comunicado do Manchester City.

Segundo o presidente do City, Khaldoon Al Mubarak, criou o projeto de legado em 2019, após a saída de Kompany, e garantiu que está sendo feito um trabalho para que lendas do passado também sejam homenageadas apropriadamente.

Manchester City e Arsenal se enfrentam no próximo sábado, 28, quando as estátuas serão inauguradas ao público. Na Inglaterra, as restrições em relação à presença de torcida foram retiradas e os clubes já tem enchido suas casas para reencontrar seus torcedores, algo que ainda causa preocupação em autoridades.

Confira vídeos de homenagens a David Silva e Kompany:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo