Inglaterra

Harry Maguire aponta que Manchester United achou o novo Bellingham

Zagueiro da seleção inglesa aposta em jovem revelação para substituir meia no futuro

Harry Maguire acredita que o jovem Kobbie Mainoo, criado nas categorias de base do Manchester United, será o próximo Jude Bellingham. Com apenas 18 anos, a joia foi fundamental na grande vitória sobre o Liverpool por 4 a 3 pelas quartas de final da Copa da Inglaterra e tem sido acompanhado de perto pelo experiente zagueiro inglês. Mainoo foi convocado pela seleção inglesa, e terá a sua primeira chance na seleção inglesa nos amistosos contra Brasil e Bélgica.

O jovem foi aplaudido de pé após ser substituído aos 35 minutos do segundo tempo do confronto disputado no último domingo em Old Trafford, e não foi para menos. O volante venceu sete dos dez duelos individuais que teve durante o jogo, completou todos os quatro dribles que tentou, teve mais de 80% em passes corretos e conseguiu três interceptações. Intenso e certeiro com e sem a bola nos pés, a joia de Manchester foi muito elogiada pelo companheiro Maguire em entrevista ao Manchester Evening News por conta de sua maturidade em campo.

— É incrível que ele tenha (apenas) 18 anos, seja tão maduro. Ele é um pouco como Jude (Bellingham) era quando era um menino. Ele tem uma cabeça muito centrada — disse.

Semelhanças de Mainoo com Jude Bellingham

  • Bellingham e Mainoo atuam na mesma posição, meia central, a diferença é que o novato do United joga em uma linha mais recuada do que o craque do Real Madrid;
  • Mainoo tem 23 jogos disputados com a camisa do Manchester e dois gols marcados;
  • Com a mesma idade de Mainoo, Bellingham havia disputado 46 jogos pelo Borussia Dortmund, marcado quatro gols e dado seis assistências;
  • Bellingham recebeu sua primeira chance na seleção da Inglaterra aos 17 anos, quando estreou em amistoso contra a seleção da Irlanda;

Intensidade nos treinos

Maguire comentou sobre a entrega de Mainoo nos treinamentos do Manchester United e afirmou que o parabenizou pessoalmente por sua dedicação. Para o zagueiro da seleção da Inglaterra, o jovem tem tudo para conseguir alcançar grandes feitos no futebol mundial.

— Vejo dia sim, dia não, a capacidade dele nos treinos. Ele só quer trabalhar duro e se sair bem. Eu o parabenizei, disse que ele merecia, continuem assim — afirmou o zagueiro.

Maguire acredita que Mainoo será um dos grandes meias centrais da Inglaterra

Bellingham, Rice, Gallagher, Maddison, estes são alguns exemplos de meias centrais que a Inglaterra produziu nos últimos anos. Maguire vê Mainoo em breve neste mesmo patamar, pois é um atleta dedicado e que está seguindo o mesmo caminho dos grandes nomes da posição no futebol inglês.

— Temos médios centrais muitos bons na Inglaterra neste momento, jogadores que mostraram sua qualidade nos grandes torneios. Ele (Mainoo) vai continuar trabalhando duro, tenho certeza que vai, porque é um grande garoto — complementou.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo