Inglaterra

Europa, Arábia Saudita e mais: os 8 clubes que Salah recusou para ficar no Liverpool

Com contrato perto do fim, atacante egípcio chegou a um acordo para renovação junto aos Reds, segundo jornal

Segundo o jornal inglês “Mirror”, Mohamed Salah definiu seu futuro no Liverpool: o atacante egípcioconcordou em assinar um novo contrato válido por dois anos com os Reds.

Antes de encaminhar tal acordo, no entanto, ele teve que “resistir” ao assédio de diversos clubes importantes espalhados pelo mundo.

De acordo com o portal “Fichajes”, Salah rejeitou abordagens de Al-Hilal, Barcelona, ​​​​Juventus, Al-Nassr, Inter Miami, Al-Ittihad, Al-Ahli e Zamalek.

Apesar dos projetos tentadores, o egípcio, ao que tudo indica, continuará liderando o Liverpool em campo. Na atual temporada, já são 16 gols e 13 assistências em 23 jogos.

Negociação entre Liverpool e Salah

Nem mesmo a excelente fase do Liverpool em campo fez a imprensa inglesa esquecer dos contratos de Salah, Virgil van Dijk e Alexander-Arnold. Entra semana, sai semana, e as especulações em torno do trio só aumentam.

Todos eles têm vínculo até o final da temporada com o clube, que reluta em oferecer um contrato de longo prazo para jogadores que já estão na casa dos 30 anos. Salah, por exemplo, tem 32.

O desempenho arrebatador do egípcio, entretanto, parece ter convencido a diretoria dos Reds. O camisa 11 não dá sinais de queda de rendimento. Muito pelo contrário. Ele segue sendo a principal referência técnica da equipe.

Ainda segundo o periódico inglês, dinheiro nunca foi um problema, já que Salah recebe o maior salário da história do Liverpool — 400 mil libras (mais de R$ 3 milhões) por semana. A duração do contrato era o ponto de discordância entre as partes.

A renovação, hoje, está bem encaminhada. Se não surgir algum fato novo nas próximas semanas, o atacante assinará um novo vínculo de dois anos.

Salah celebra gol pelo Liverpool
Salah celebra gol pelo Liverpool (Foto: Imago Images)

Um dos grandes da história do Liverpool

Mohamed Salah é um dos maiores atacantes da história do Liverpool. Desde 2017 no clube, o egípcio atuou em 372 partidas, anotou 227 gols e concedeu 100 assistências.

Números incontestáveis, que ajudam a entender a enorme idolatria do camisa 11 perante à torcida dos Reds.

Peça fundamental da era Jürgen Klopp no Liverpool, Salah conquistou os seguintes títulos pelo gigante inglês:

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo