Jovem destaque na Série A chama atenção do Liverpool, mas assusta pelo seu preço
Reds buscam por alternativas no mercado para reforçar setor de meio-campo em janeiro
Depois da negativa na última janela, Martin Zubimendi segue como um dos alvos prioritários do Liverpool para 2025. Caso o espanhol volte a dizer não aos Reds, o clube inglês monitora um jovem promissor da Serie A que vem se destacando pelo Torino.
Trata-se de Samuele Ricci de 23 anos, jogador que participou de quatro jogos na última Liga das Nações pela Seleção Italiana e só ficou fora das rodadas finais por conta de uma lesão no tornozelo.
Nesta temporada, pelo Torino, o jogador se caracterizou pela segurança a frente da defesa e qualidade na saída de bola.
O volante tem média de uma interceptação e desarme certo por jogo, além de 89% de acerto de passes por partida, segundo dados do Sofascore.
Disposto a reforçar o meio-campo para o próximo ano, o Liverpool entrou em contato com o Torino para saber mais informações sobre o jogador.
A diretoria italiana, porém, promete fazer jogo duro para liberar o atleta. O Torino teria pedido cerca de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões, segundo a cotação atual) por sua contratação. A informação é do portal inglês Anfield Watch.
A diretoria do Liverpool então recuou e optou por aguardar mais um pouco antes de realizar uma oferta. O jogador tem contrato com o Torino 2026, o que pode fazer com que seu valor caia consideravelmente no decorrer de 2025.
Alvo dos Reds é peça fundamental ao Torino
A pedida do time de Turim por Ricci é justificável pela importância do jogador ao técnico Paolo Vanoli. O meia é um dos principais jogadores do Torino nesta temporada, com potencial para evoluir ainda mais.
O clube italiano sabe que Ricci é um ativo que pode ajudar o clube a se reforçar depois de uma boa venda a um gigante europeu.
Liverpool quer mais uma opção de marcação no meio-campo
No elenco atual dos Reds somente Gravenberch e Endo são volantes de maior poder de marcação. O time de Arne Slot até possui uma gama interessante de atletas para atuar na faixa central do gramado — contudo, o técnico holandês quer mais opções defensivas.
Por isso, uma das prioridades para o próximo ano é encontrar um jogador com o perfil para proteger a defesa e conferir liberdade ao restante dos meias.
Ricci se encaixa neste perfil já que é um volante de origem e é versátil, podendo jogar em uma faixa mais adiantada no campo.