Inglaterra

Alvo do Chelsea, joia do United planeja recusar renovação de contrato e mudar de clube

Conversas entre diretoria dos Red Devils e jovem meia não evoluíram até o momento

Kobbie Mainoo não parece satisfeito no Manchester United. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o jovem meio-campista considera rejeitar a oferta de renovação dos Red Devils e mudar de clube.

O contrato de Mainoo vai até junho de 2026. E ainda que deseje a extensão desse vínculo, o time de Manchester estaria aberto a vender o jogador de 19 anos para ajudar suas finanças.

Nascido em Stockport, cidade localizada na Grande Manchester, Mainoo se juntou ao United aos seis anos e fez sua estreia profissional aos 17 anos, em 2023. O camisa 37 vinha sendo bastante utilizado por Ruben Amorim antes de sofrer uma lesão na panturrilha, em fevereiro — já perdeu oito jogos desde então.

Ele (Mainoo) é muito, muito bom, mas não é o produto final. Ele tem muito potencial para crescer ainda mais — disse Amorim em entrevista recente.

Em que pé estão as conversas por renovação?

Kobbie Mainoo em ação pelo Manchester United
Kobbie Mainoo em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)

Mainoo e diretoria do Manchester United já conversam sobre um acordo de renovação. Até o momento, no entanto, não houve avanços nas tratativas. 

O meio-campista ganha cerca de 20 mil libras por semana, e seus representantes querem melhorar seu salário. Apesar do atual estágio das negociações, a alta cúpula dos Red Devils acredita que ainda pode chegar a um denominador comum com o jovem. 

Se Mainoo se recusar a estender o contrato, a renda de sua venda seria um impulso importante para o United, que precisa arrecadar dinheiro se quiser fazer contratações. 

Em contrapartida, perder um jogador criado no clube enquanto Ruben Amorim tenta reconstruir o time seria algo difícil dos torcedores digerirem. Ainda mais se tratando do camisa 37, um dos nomes mais celebrados pelos fãs nos jogos em Old Trafford. 

Kobbie Mainoo pelo Manchester United:

  • 60 jogos
  • 6 gols
  • 2 assistências
  • 2 títulos — Copa da Liga Inglesa 2022/2023 e Copa da Inglaterra 2023/2024

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O Chelsea é uma opção para Mainoo?

Enzo Maresca, técnico do Chelsea
Enzo Maresca, técnico do Chelsea (Foto: Imago)

Mainoo e seu colega desde as categorias de base, Alejandro Garnacho, estavam disponíveis para venda na janela de transferências de inverno. Nenhum dos dois, porém, acabou vendido

O meio-campista teve o nome ligado ao Chelsea, mas se mudar para outro clube da Premier League não faz parte de seus pensamentos no momento, de acordo com o “The Guardian”. 

Desde que foi comprado pelo consórcio liderado por Todd Boehly, o time de Londres tem investido pesado em contratações de jovens promissores espalhados pelo mundo. Mainoo, que recentemente chegou à seleção inglesa, é um nome que segue na pauta dos Blues. A conferir se nas próximas janelas tal interesse se transformará em proposta. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo