Sem Real Madrid, Kepa pode trocar Chelsea por coadjuvante na Premier League
Fora dos planos do Chelsea, Kepa se tornou o principal alvo de um rival de Premier League nesta janela de transferências
Fora dos planos de Enzo Maresca, Kepa Arrizabalaga pode trocar o Chelsea por uma equipe coadjuvante da Premier League. Na última temporada, o goleiro esteve emprestado ao Real Madrid.
Trata-se de Bournemouth, que se movimenta nos bastidores à procura de um acordo com os Blues para contratar o espanhol de 29 anos. A informação é do portal The Athletic. A intenção dos Cherries é contratar Kepa por empréstimo.
Entretanto, como o arqueiro tem vínculo com o Chelsea até junho de 2025, a tendência é que ele renove. Caso isso não aconteça, o espanhol pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Vale ressaltar que o Bournemouth também negocia com outros goleiros, como Aaron Ramsdale, do Arsenal. O inglês virou reserva nos Gunners e não é prioridade de Mikel Arteta para 2024/25.
Arrizabalaga, por sua vez, também atrai o interesse de outros clubes. Recentemente, o arqueiro teve seu nome ligado aos Merengues, pois os espanhóis buscam um reserva imediato para Thibaut Courtois.
Kepa, uma potencial ameaça ao brasileiro Neto no Bournemouth
Caso o Bournemouth feche a contratação de Kepa Arrizabalaga, Neto ganhará um concorrente de peso pela titularidade. O goleiro brasileiro está nos Cherries desde 2022, assumindo a posição nas últimas duas edições da Premier League.
Na rodada de abertura do campeonato nesta temporada, Neto não só começou jogando, como também foi capitão do Bournemouth. Entretanto, a possível chegada do arqueiro espanhol pode ser um mau presságio para o brasileiro.
Apesar de ser a primeira escolha dos Cherries, Neto chegou a ficar de fora de alguns jogos em 2023/24 por escolha do técnico Androni Iraola. Resta saber como o brasileiro de 35 anos seria afetado com a eventual chegada de um novo arqueiro.
Sem Real Madrid, a saída pode ser a Inglaterra
Contratado em 2018 pelo Chelsea junto ao Athletic Bilbao com status de goleiro mais caro da história do futebol — custando 80 milhões de euros (cerca de R$ 345 milhões à época) –, Kepa Arrizabalaga viveu altos e baixos em Stamford Bridge.
Pelos Blues, o espanhol conquistou cinco títulos — incluindo a Champions League em 2021 — e disputou 163 jogos. Em 2023/24, o arqueiro foi emprestado ao Real Madrid devido à grave lesão no joelho de Courtois.
Na primeira parte da temporada, Kepa foi titular, mas também oscilou. Após se machucar, o goleiro espanhol perdeu a titularidade para Andriy Lunin, que foi uma surpresa e ganhou a confiança de Carlo Ancelotti.
Em meio às especulações envolvendo uma possível saída do ucraniano, Arrizabalaga também foi ventilado nos Merengues. Recentemente, o goleiro chegou a recusar uma proposta da Arábia Saudita devido à possibilidade de voltar ao país natal.
Entretanto, o Real Madrid não fez nenhum avanço nas negociações para recontratar o espanhol. Como consequência, Kepa Arrizabalaga está ouvindo outros projetos. E o Bournemouth espera ser o escolhido antes do fechamento da janela, na próxima semana.