Inglaterra

Irmão de Jude Bellingham pode trocar Sunderland por time da Premier League

Jobe Bellingham fez uma boa temporada pelo na Championship e chama a atenção da primeira divisão

Se Jude fez uma temporada de estreia espetacular pelo Real Madrid, Jobe Bellingham também tem motivos para se orgulhar por seu 2023/24 no Sunderland.

Apesar da modesta 16ª colocação dos Black Cats na Championship, o meia de 18 anos foi uma das gratas surpresas da temporada, rendendo o investimento de € 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) feito em junho do ano passado.

Jobe Bellingham na Championship pelo Sunderland

  • Jogos: 45
  • Gols: 7
  • Assistências: 1

Tanto Jude, quanto Jobe, são crias da base do Birmingham City. O caçula, por sua vez, fez 23 partidas na segunda divisão inglesa pelos Blues em 2022/23.

Portanto, pode-se dizer que Jobe Bellingham evoluiu de um ano para o outro e, assim como seu irmão mais velho, pode ter um futuro brilhante pela frente.

E o Sunderland vai ter que se esforçar se não quiser perder o jovem meia-atacante para a Premier League. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, existe um time interessado no Bellingham dos Black Cats.

Trata-se do Crystal Palace, que abriu conversas com o Sunderland para tratar uma possível transferência de Jobe Bellingham. Os Eagles têm o meia de 18 anos como uma de suas prioridades para a reabertura da janela.

Olivier Glasner, técnico do Crystal Palace, é um admirador do meia-atacante dos Black Cats e pretende convencer Dougie Freedman — diretor esportivo dos Eagles — a investir na contratação.

Jobe Bellingham atrai interessados no mercado

Aliás, o dirigente do Crystal Palace é o trunfo para convencer Jobe Bellingham a não ir para outro clube, já que o atleta inglês acumula interessados no mercado.

Além dos Eagles, o Brentford também deseja contar com o meia para 2024/25. Aqui vale destacar que o Crystal Palace tem o costume de investir em jogadores vindos da Championship.

O mais novo da família Bellingham se encaixa no perfil traçado pela diretoria dos Eagles. Apesar do meia-atacante ter assinado um contrato longo com o Sunderland, uma mudança para a Premier League seria um salto em sua carreira.

Antes de chamar a atenção de Crystal Palace e Bretford, Jobe Bellingham também entrou na mira do Newcastle, que monitora o desenvolvimento do jogador de 18 anos nos Black Cats.

Enquanto os times batalham nos bastidores, Bellingham está focado na seleção inglesa sub-20, pois disputará partidas contra Suécia e Irlanda, em junho, pela Elite League.

A tendência é que o meia do Sunderland seja o titular da Inglaterra. Caso vá bem, Jobe Bellingham pode sonhar em vestir a camisa principal dos Three Lions, assim como seu irmão do Real Madrid.

Jude em alta no Real Madrid

Enquanto Jobe Bellingham pode desembarcar na Premier League, Jude está em alta no Real Madrid. Campeão da Supercopa da Espanha e de La Liga, o meia de 20 anos pode levantar mais um título nesta temporada.

Para isso, os Merengues precisam vencer o Borussia Dortmund neste sábado (1º), em Wembley, pela final da Champions League.

Foto: (IconSport) - Jude e Jobe Bellingham
Foto: (IconSport) – Jude e Jobe Bellingham

Caso isso aconteça, Jude Bellingham tem chances de levantar a Bola de Ouro. Vinicius Júnior e Toni Kroos, também do Real Madrid, são seus principais concorrentes no prêmio de melhor jogador do mundo.

O craque dos Blancos pode faturar o Ballon d’Or se conseguir levar a seleção inglesa rumo ao título inédito da Eurocopa, que será realizada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 julho. Jobe com certeza irá torcer pelo irmão.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo