Joia inglesa prefere ficar na 2ª divisão do que atender pedido de Guardiola no City
Citizens podem perder outro cria da base para um rival inglês, como aconteceu com Palmer no passado

Por ter um elenco estrelado e campeão de tudo nas últimas temporadas, o Manchester City não se tornou um local onde se aproveitar jovens — apesar da ascensão de Phil Foden. Cole Palmer é o maior exemplo disso, brilhando no Chelsea desde 2023 após deixar seu clube formador.
Agora, outra joia dos Citizens pode sair, apesar de Pep Guardiola ter pedido para ele ficar.
Emprestado ao Norwich City até o meio do ano com opção de compra, Jacob Wright revelou que quer ficar no time que está em 11º na Championship, a segunda divisão inglesa, após 40 rodadas nesta temporada. A joia de 19 anos tem gostado da adaptação a um novo clube, como revelou em entrevista ao portal “The Pink Un”.
— Sim [quero ficar], 100%. Estou realmente começando a construir algo legal no clube. Estou gostando. É um bom clube familiar. Estou realmente gostando do jeito que eles jogam. Espero que possamos obter alguns resultados melhores na próxima temporada se eu ficar. Eu definitivamente gostaria de ficar, espero — revelou o meia.
Diferente do City, onde estreou pelo profissional na temporada passada e só fez quatro jogos no total (nenhum como titular), Wright já entrou nove vezes em campo pelos Canários desde fevereiro, quando chegou, iniciando quatro dessas partidas.
— Estou aprendendo muito jogo a jogo. Estou trabalhando o máximo que posso nos treinos todos os dias, me esforçando para tentar entrar no time titular semana após semana. Sinto que estou melhorando como jogador, dentro e fora de campo. […] Qualquer tempo de jogo que eu tiver aqui é um bônus. Obviamente, quero começar o máximo de jogos possível, ter o máximo de minutos possível. Mas sempre que o técnico quiser me colocar em campo, eu vou entrar e fazer o meu melhor — completou o jovem.

Wright falou no passado sobre desejo de Guardiola em mantê-lo
Em outubro do ano passado, Jacob Wright falou ao portal “Manchester Evening News” que Guardiola e a comissão técnica queriam sua permanência no Manchester City.
— Obviamente houve tentação [de sair] — sempre haverá — mas quando o técnico e a equipe ao redor dele querem que você fique e esteja perto do primeiro time, não há muita escolha. Não há mais tentação quando você recebe a informação de que eles querem que você fique e esteja por perto porque eles veem você como alguém que poderia estar por perto. A tentação foi pela janela assim que ouvi isso: eu ficaria pela temporada [inteira] — disse à época.
A joia, porém, parece ter mudado de ideia. Ele pediu para ganhar mais minutos em janeiro e quase fechou com o Swansea, também da Championship, mas terminou no Norwich. A equipe verde e amarela precisará desembolsar 2,3 milhões de libras (R$ 17,6 milhões) para contratar o jovem em definitivo, além de existirem bônus baseados em desempenho, segundo a imprensa inglesa.
Com ajuda do garoto, os Canários ainda lutam por uma vaga na repescagem que leva a disputa da última vaga para próxima Premier League. Ainda faltam cinco rodadas para o fim da segunda divisão inglesa.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Manchester City deu mais espaço aos garotos nesta temporada
Mesmo mais velhos que Wright, Nico O'Reilly, de 20 anos, e James McAtee, de 22, são jovens da base dos Citizens que ganharam tempo em campo nesta temporada com Guardiola. O motivo, em parte, são as várias lesões no setor de meio-campo e defesa e também a má fase de outros nomes.
O primeiro estreou pelo profissional nos últimos meses e já soma 12 partidas. Nos últimos duelos, ele tem sido titular, mas na lateral esquerda, para compensar os problemas físicos da posição. Já McAtee, que já foi emprestado ao Sheffield United e se acostumou a estar no time principal, marcou seis gols em 23 partidas em 2024/25 — o jogador foi apontado pela mídia inglesa como insatisfeito pelo poucos minutos e teria vontade de sair da equipe.
A tendência é a dupla e mais jovens terem mais jogos na próxima temporada, por conta do claro de fim de ciclo de Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva e outros nomes no meio.