Inglaterra

Cole Palmer revela como ficou ‘ansioso’ para sair do Manchester City e ir ao Chelsea

Craque inglês afirmou em entrevista que inicialmente não tinha planos de defender clube londrino

Cole Palmer chegou ao Chelsea em setembro de 2023 e desde então se tornou um dos principais nomes do clube londrino.

Em pouco mais de um ano jogando em Stamford Bridge, Palmer marcou 32 gols e 20 assistências em 58 jogos. Para muitos, o meia-atacante foi o melhor jogador da última Premier League.

O jogador tem uma posição privilegiada em Londres, sendo muito querido pela torcida do Chelsea. No entanto, o que poucos sabem é que o empresário de Cole Palmer teve papel fundamental em sua saída do Manchester City aos Blues.

Em entrevista à revista britânica GQ britânica, o meia disse que “nem ia para o Chelsea, e foi persuadido”. Na época, Palmer teria que escolher entre permanecer nos Citizens ou sair em definitivo.

A intenção inicial do meia era sair por empréstimo durante uma temporada, e na sequência retornar ao City, o que não foi possível.

Palmer revelou que assim que as negociações iniciaram entre os clubes, sua ansiedade aumentou para saber qual seria o desfecho das conversas.

Durante os treinos do Manchester City, o meia constantemente perguntava aos funcionários do clube se a negociação seria confirmada.

“Toda vez que a bola saía, eu perguntava ao homem do kit ou ao médico se eles já concordaram com a transferência”, revelou o meia.

Chegada ao Chelsea trouxe um novo ar para a carreira de Palmer

Cole Palmer teve um início de trajetória meteórico nas categorias de base do Manchester City. Pelo sub-18, o meia marcou 20 gols e oito assistências em 32 jogos.

Quando subiu para o sub-21, os números do jogador foram ainda mais impactantes, com 22 gols e 11 assistências em 29 jogos.

No entanto, ao subir para o profissional, Palmer nem de longe lembrou o atleta que brilhou nas camadas inferiores do clube.

Cole Palmer conquistou espaço no Chelsea e deu um novo rumo a sua carreira em Stamford Bridge
Cole Palmer conquistou espaço no Chelsea e deu um novo rumo a sua carreira em Stamford Bridge. Foto: Imago

Em 41 jogos, o meia fez apenas seis gols e contribuiu com duas assistências. Sem render o que era esperado, o interesse do Chelsea em seu futebol surgiu como uma redenção para a carreira do jovem.

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado dos Blues na última temporada, Palmer carregou o time londrino até uma justa sexta colocação na última Premier League.

Somente na liga inglesa, o meia anotou 22 gols em 33 jogos, sendo importante para o time inglês conquistar a vaga para a Conference League desta temporada.

Ao todo, o jogador disputou 47 jogos, marcando 28 gols e 15 assistências, somando 43 participações em gols, quase uma por jogo.

Meia segue em alta após troca no comando técnico

Enzo Maresca substituiu Mauricio Pochettino no comando do Chelsea nesta temporada. Apesar da troca no comando técnico, Palmer não perdeu sua posição como titular da equipe.

Além disso, continua com números muito consistentes para um jogador de meio-campo. O jogador manteve sua média de quase uma participação direta em gol por partida, tendo marcado sete, e contribuído com cinco assistências, em 13 jogos neste ciclo.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo