Inglês com câncer terminal escala o Everest e finca bandeira de clube rival por doação à caridade

A história de Ian Toothill, por si, já possui um exemplo de superação imensa. Após vencer um câncer de intestino em 2015, o inglês descobriu que teve uma recaída. A doença voltou mais forte e, sem que os tratamentos surtissem efeito, os médicos deram poucos meses de vida ao personal trainer de 47 anos. Toothill, entretanto, se recusou a esperar a morte chegar. Tornou-se o primeiro doente terminal de câncer a escalar o Monte Everest, alcançando o ponto mais alto do mundo na última segunda. Uma conquista que não se limitaria a si.
Torcedor fanático do Sheffield Wednesday, tradicional clube que atualmente milita na segunda divisão do Campeonato Inglês, Toothill foi desafiado por um amigo a fincar no cume a bandeira do rival Sheffield United, campeão da terceirona na atual temporada. Conforme o combinado, o colega doará £1 mil a uma instituição de caridade voltada ao atendimento de pessoas com câncer. Além disso, dos £31,5 mil arrecadados por Toothill para a viagem, o excedente também se transformará em doações à Macmillan Cancer Support.
Na próxima temporada, Wednesday e United voltam a disputar o Dérbi de Sheffield pela primeira vez desde 2012, quando ambos figuravam na terceira divisão inglesa. Bela oportunidade para homenagear Toothill, um verdadeiro herói da cidade e fonte de inspiração a qualquer um. Tomara, com o personal trainer presente em campo.
Nothing to see here, just some cancer dude @swfc fan on the summit of Everest with an @SUFC_tweets flag #Sheffield https://t.co/yfIVg4G2Sh pic.twitter.com/wXMRWcTpTt
— Ian Toothill (Toots) (@IanToothill) 5 de junho de 2017