Inglaterra

História do garoto que teve camisa do Preston roubada teve um final bastante feliz

Diante de toda a repercussão do caso de Ted Dockray, Jermaine Beckford não poderia ficar parado. O atacante do Preston North End, herói do acesso do clube à segunda divisão inglesa ao marcar três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Swindon Town – pelo playoff que valia a última vaga na segunda divisão inglesa da próxima temporada –, deixou o gramado e atirou sua camisa em direção a um grupo de crianças ao lado do banco de reservas. Depois de lutar pelo uniforme, Dockray, de apenas oito anos, conseguiu o prêmio, apenas para, instantes depois, ver uma mulher tomar de suas mãos. Dias depois do episódio, o jogador dos Lilywhites recebeu o pequeno torcedor no clube e deu a ele uma nova camisa.

VEJA TAMBÉM: Este senhor ofereceu todas suas economias para salvar seu amor: um time da nona divisão inglesa

Nesta sexta-feira, Jermaine Beckford foi o anfitrião do Preston North End em um dia bastante especial para Ted. A criança pode tocar o troféu do playoff, ganhou um cachecol do clube, um programa de jogo autografado e foi levado para conhecer o Deepdale, estádio do Preston, em um tour oficial. Beckford contou, em declaração publicada pelo jornal Guardian, como reagiu diante do episódio e falou sobre a importância de retribuir o carinho do torcedor.

“Ele passou por muita coisa nesta semana, então pensei que seria um final apropriado para um dia memorável para ele. Quando eu vi e ouvi sobre o que aconteceu, não pensei duas vezes. É uma das melhores sensações do mundo. É uma dessas sensações que não dá para descrever. Significa muito, não apenas para o Ted e as outras crianças, mas para mim também. Fazer as crianças felizes é uma das coisas mais difíceis que existem, e ver que consegui fazer isso hoje é incrível”, afirmou o atacante.

Não menos empolgado, Ted Dockray demonstrou sua gratidão e já disse o que planeja fazer com o presente especial recebido pelo herói da promoção do Preston North End à Championship: “É bom, estou feliz e animado. Foi a melhor maneira de passar o recesso (escolar). Ele é um jogador muito habilidoso, e vou colocar sua camisa em um quadro, na parede”.

Segundo o jornal Metro, a camisa daquele jogo com o Swindon Town, que deu início à história, apareceu à venda no site Gumtree posteriormente. Diante da repercussão da história, o pai do garoto teve até que pedir para que as pessoas pegassem leve com Vickie Timbrell, que aparece tomando a camisa de Ted no vídeo, já que a mulher vinha sendo alvo de muitas críticas online. “Ela tem uma família e não merece o abuso que está sofrendo”, afirmou, há três dias, Claire, tia do garoto. “O Ted ficou um pouco decepcionado, mas está bem. Minha família nunca gostaria de causar problemas à mulher por causa de uma camisa de futebol. Tenho certeza de que será um final feliz para todos os envolvidos”, completou o pai, Martin Dockray. De fato, o mais feliz dos finais.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo