Inglaterra

Henderson acha que Liverpool fez bem em vendê-lo, mas pede chance na seleção

Meia inglês será observado de perto por Gareth Southgate, técnico do English Team no confronto do Ajax frente ao Aston Villa pela Conference League

Jordan Henderson considerou a sua venda do Liverpool para o Al-Ettifaq uma decisão acertada, em entrevista ao Telegraph, publicada nesta quarta-feira (6). O volante afirmou que sua saída do time de Jürgen Klopp possibilitou que outros jogadores como Van Dijk e Alexander-Arnold tivessem a chance de evoluir e impulsionarem as suas carreiras. Hoje no Ajax, o meia também afirmou que espera por uma oportunidade na seleção da Inglaterra e terá a chance de provar o seu valor para Gareth Southgate ao vivo.

O treinador da seleção da Inglaterra viajou para Amsterdã para acompanhar o confronto entre o time de Henderson diante do Aston Villa, pelas oitavas de final da Conference League. Para o volante, esta será a sua chance de provar que pode estar entre os convocados para a próxima Eurocopa. Jordan ficou muito animado por saber da presença de Southgate no jogo desta quinta-feira e tem a plena convicção, que mesmo passando por um período de ostracismo na Arábia Saudita, pode oferecer muito ao seu país.

— Foi bom para ele vir assistir e saber que ele (Southgate) está de olho em mim. Definitivamente sinto que posso oferecer algo à seleção, mas tenho que estar jogando e fazendo meu trabalho aqui, esse é meu foco principal — afirmou Henderson.

Apesar de sua tristeza com saída do Liverpool, Henderson torce pelo sucesso do clube

Henderson disputou quase 500 jogos com a camisa dos Reds. Foram exatos 492 jogos defendendo com muito amor o clube de Anfield Road, com 33 gols marcados, 61 assistências e oito títulos conquistados ao longo de 12 temporadas. O volante afirmou que ficou triste por sair da Inglaterra, mas tal sentimento se transformou em boas energias ao ver o impacto que isso causou no longo prazo. Para o volante, sua saída serviu para “refrescar” as coisas dentro do Liverpool e por mais que estivesse machucado com sua transferência, compreendeu que era o momento certo de seguir em frente.

— Fiquei muito emocionado, mas olhando para trás agora é fácil ver que foi a decisão certa tomada pelo treinador e pelo clube. Foi a melhor decisão para refrescar as coisas. […] Por mais que isso me machuque, eu consigo entender que é futebol e você segue em frente — reiterou o jogador.

Volante deseja sucesso à Klopp em sua última temporada nos Reds

Assim como Henderson, o técnico Jürgen Klopp terá o seu momento de despedida do Liverpool em breve. O treinador alemão afirmou que vai sair do clube ao final da temporada. A notícia da saída do icônico treinador foi recebida com surpresa pelo volante inglês, homem de confiança do comandante até o momento de sua transferência ao futebol árabe. Contudo, Jordan entendeu que pelo tempo em que está à frente do time, uma hora ou outra isso ia acabar acontecendo.

Henderson comentou sobre a intensidade e paixão de Klopp em tudo o que faz. Tamanha entrega o desgastou, ao ponto de ter que sair para cuidar de si a partir do meio do ano.

— Obviamente, quando descobri foi uma notícia bastante chocante para todos. Mas eu não fiquei tão surpreso quanto todo mundo porque ele está lá há muito tempo. A paixão e a emoção que ele dá ao time e ao clube, fazer isso por muito tempo, deve no final desgastá-lo — comentou Henderson.

O volante ainda revelou que está na torcida para que o final da temporada do Liverpool seja repleta de conquistas, para que Klopp e seu antigo clube finalizem esta relação de entrega e muita dedicação com títulos e mais um capítulo importante escrito na história do próprio time e também do treinador.

— Estou tão feliz que deu certo para eles até agora e estou com os dedos cruzados que espero que possa haver um final de conto de fadas para Jürgen porque ele merece — complementou.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo