Harry Kane fez um golaço para coroar sua boa fase e a do Tottenham
Harry Kane tem quase 1,90 metros de altura. Não é aquele tipo de atacante do qual você espera grandes arrancadas. É até meio desengonçado. Na última temporada, fez 21 gol na Premier League e pintou como uma boa promessa inglesa para o futuro. Na atual, tinha a missão de mostrar que o ano anterior não havia sido atípico para ele. Está conseguindo. E na vitória sobre o Southampton, que levou o Tottenham ao quarto lugar do Campeonato Inglês, mostrou que também sabe arrancar.
LEIA MAIS: Eriksen comprou ele mesmo em todos os times que treinou no FM. E se decepcionou
O gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0 foi uma beleza. Kane recebeu pouco além da linha do meio-campo e tinha três marcadores pela frente. Driblou os dois primeiros ao mesmo tempo com um corte de perna direita, tirou o outro com a canhota e avançou para a grande área. Tocou no canto de Gazzaniga.
O que mais corroborava a hipótese de que talvez Kane não seja tão bom quanto a última temporada fez parecer foi as suas primeiras rodadas na atual edição da Premier League. Demorou sete jogos para marcar seu primeiro gol, mas, depois disso, embalou. Marcou sete em quatro jogos seguidos e oito nas últimas oito partidas. Já tem nove na competição, que fechará a sua 17ª rodada na segunda feira, com Arsenal x Manchester City.
Será uma partida de interesse para o Tottenham, que chegou à quarta posição com a vitória sobre o Southampton e mais um tropeço do Manchester United, que deixou a zona de classificação para a próxima Champions League. O time de Pochettino perdeu apenas duas vezes na Premier League e pode ficar a apenas cinco pontos da vice-liderança em caso de empate entre o segundo e o terceiro colocado.