Inglaterra

Manchester City teme perder Marmoush para rival da Premier League em 2026

Atacante egípcio disputa Copa Africana de Nações e é alvo de especulações para a próxima janela de transferências

Manchester City teme perder Omar Marmoush para o Tottenham no próximo ano. O atacante egípcio chegou ao clube em janeiro passado após transferência de 59 milhões de libras (cerca de R$ 450 milhões), comprado do Eintracht Frankfurt, mas não vem tendo oportunidades na atual temporada devido a lesões e decisões técnicas.

Após a mudança para a Inglaterra, Marmoush foi titular em 14 das 16 partidas que disputou pela Premier League na segunda metade da última temporada, marcando sete gols e dando duas assistências. O cenário, porém, mudou drasticamente na campanha atual: em dez jogos no campeonato, o egípcio de 26 anos foi titular apenas duas vezes, prejudicado por lesões e opções táticas da comissão técnica.

O atacante egípcio está separado do time atualmente para participar da Copa Africana de Nações, mas isso não impediu que o futuro dele no clube se tornasse alvo de especulação sobre transferências antes da janela de janeiro.

Interesse dos Spurs pode se concretizar apenas no verão europeu

De acordo com o site “Caught Offside”, o City teme que o jogador possa deixar o clube rumo ao Tottenham em 2026. Os Spurs teriam interesse no atacante e poderiam oferecer a ele mais oportunidades no time titular.

Marmoush comemora gol marcado na Copa Africana de Nações (Foto: Imago)
Marmoush comemora gol marcado na Copa Africana de Nações (Foto: Imago)

No entanto, as esperanças do Tottenham de fechar um acordo em janeiro sofreram um revés: o Manchester City não pretende liberar Marmoush no meio da temporada. Dessa forma, qualquer negociação precisaria esperar até o verão europeu, o que significa que o egípcio pode ter que se contentar com um papel de coadjuvante até lá.

A situação de Marmoush pode ficar ainda mais complicada caso o City tenha sucesso na tentativa de contratar Antoine Semenyo, do Bournemouth.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Tottenham já reforçou o ataque na última janela

Os Spurs se movimentaram no mercado de verão para fortalecer seu setor ofensivo. O clube transformou o empréstimo de Mathys Tel, vindo do Bayern de Munique, em compra definitiva, e trouxe Randal Kolo Muani por empréstimo de uma temporada junto ao Paris Saint-Germain.

O técnico Thomas Frank ainda conta com Richarlison e Dominic Solanke no elenco, embora o segundo tenha perdido a maior parte da temporada por lesão. Enquanto isso, o brasileiro vem sendo decisivo e já marcou sete gols em 17 partidas pela Premier League na atual temporada.

Mesmo assim, o Tottenham segue aberto a reforçar o ataque e Marmoush aparece como uma opção, apesar da pouca minutagem no City. O egípcio, de 26 anos, provou seu faro de gol durante a passagem pelo Frankfurt, onde acumulou 37 gols em 67 partidas.

Além de atuar como centroavante, Marmoush também tem capacidade para jogar como meia-atacante ou pelas pontas, versatilidade que pode interessar ao projeto do Tottenham.

Este artigo foi publicado originalmente pelo Sportsmole, site parceiro da Trivela.

Foto de Daniel Haidar

Daniel HaidarColaborador

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo