Harry Kane diz que pênalti perdido na Copa o perseguirá para sempre
Kane perdeu pênalti contra a França nas quartas de final da Copa, em um jogo que a Inglaterra até foi melhor que os franceses, mas perdeu
Harry Kane foi o grande personagem da Inglaterra no jogo contra a França, nas quartas de final da Copa. Primeiro porque fazia um bom jogo e marcou o gol do time. Segundo porque ele desperdiçou um pênalti nos minutos finais que poderia ter levado o jogo para a prorrogação. Com isso, a França venceu por 2 a 1 e avançou até a final, quando perdeu da Argentina nos pênaltis. A derrota deixou uma dor grande nos ingleses, porque naquele jogo contra os Bleus, a sensação é que o time jogou melhor, mas não soube aproveitar os momentos.
“Depois que aconteceu, queria jogar de novo o mais rápido possível e tirar isso da minha cabeça. É algo que você tem que lidar”, afirmou o jogador, em entrevista ao Evening Standard. “Provavelmente vou me lembrar pelo resto da minha vida, mas é parte do jogo. Não irá me afetar como jogador ou como pessoa. Continuarei trabalhando duro para melhorar”.
No seu primeiro jogo após o retorno da Copa do Mundo, Kane foi provocado por torcedores do Brentford. Ele marcou, mas o jogo terminou em um 2 a 2. Depois, o Tottenham perdeu para o Aston Villa em casa por 2 a 0, antes de uma bela recuperação ao golear o Crystal Palace.
“Foi um momento difícil para mim. Nunca foi uma coisa fácil de superar, mas é parte do futebol, parte dos altos e baixos do nosso esporte. Eu tive um pequeno tempo afastado logo depois, apenas para refletir, e me deixou com ainda mais vontade de voltar e ter sucesso. Então, noites como a noite passada [contra o Crystal Palace] são sempre boas para mim e para o time, e precisávamos muito depois dos últimos resultados”, contou Kane.
Logo depois da derrota e eliminação diante da França, Kane deixou claro que queria que o técnico Gareth Southgate permanecesse no cargo e ficou muito feliz que esta tenha sido a opção do treinador.
“Estou muito feliz. Sinto que temos negócios inacabados ali e ele é um treinador fantástico. Ficamos perto em algumas ocasiões. Parecemos fortes no torneio e foi um pequeno detalhe que terminou não vindo para o nosso lado. Será bom ter outra chance na Eurocopa com o mesmo time e comissão técnica”, opinou o centroavante.
A próxima parada, como seleção inglesa, são as Eliminatórias da Eurocopa, a partir de março. Em 2024, o que se espera é que a Inglaterra dispute a Eurocopa e tente superar o que conseguiu na edição passada, quando foi finalista, mas perdeu a decisão. O torneio será realizado na Alemanha.