Com Kane decisivo, Tottenham goleia o Crystal Palace fora de casa e respira mais aliviado
Os Spurs venceram pela primeira vez desde a Copa do Mundo, contando com o Kane centroavante e com o armador
Harry Kane exibiu seu poder de decisão nesta quarta-feira para resgatar a temporada do Tottenham, que começava a embicar para baixo após dois jogos sem vitória desde a retomada da Premier League e uma sequência ruim de resultados mais ampla. Como centroavante, marcando duas vezes, e também como armador para contribuir à goleada por 4 a 0 sobre o Crystal Palace no Selhurst Park, apenas a terceira vitória do time de Antonio Conte nas últimas oito rodadas.
A má fase levou os Spurs a caírem pela tabela do Campeonato Inglês, superados pelo Manchester United e afastados da zona de classificação à Champions League. São 33 pontos em 18 jogos agora, dois a menos que o Manchester United, que disputou apenas 17 partidas. O tropeço poderia significar até ser ultrapassado pelo Liverpool e perder o quinto lugar.
O Palace de Patrick Vieira, derrotado pela terceira vez em quatro rodadas, segue no meio da tabela, mas fez um jogo honesto contra o Tottenham, especialmente no primeiro tempo. Foi uma etapa muito travada, com poucas oportunidades para os dois lados. Os donos da casa, porém, conseguiram exercer uma boa pressão nos 20 minutos finais
O Tottenham pareceu até acuado, e uma derrota complicaria o ambiente, sempre um pouco delicado nos clubes de Conte. Mas no terceiro minuto, Ivan Perisic recebeu de Bryan Gil na ponta esquerda e cruzou na medida para Harry Kane cabecear na segunda trave. Logo depois, Bryan Gil, um jogador que sofreu para encontrar espaço no Tottenham e foi titular nas ausências de Richarlison e Kulusevski, encontrou bom passe para Kane, que dominou na área, girou e bateu cruzado para ampliar.
Os visitantes mataram a partida, 15 minutos depois, contando com o Kane da Copa do Mundo. O armador que sai da área, abre na esquerda e começa a jogada que chega a Son, pela linha de fundo. O sul-coreano tentou o passe rasteiro, que foi desviado e caiu para Matt Doherty bater de perna esquerda. E novamente sem dar tempo ao Palace respirar, Son brigou por um lançamento de Kane, ganhou e bateu para fazer 4 a 0.
O Palace tentou reagir e exigiu duas boas defesas de Hugo Lloris, com um chute cruzado de Jordan Ayew, e depois cara a cara com Wilfried Zaha. Mas era tarde demais para tentar buscar o empate, e o Tottenham deixou o Selhurst Park feliz e aliviado.
.