Premier League
Tendência

Tottenham acorda no segundo tempo, mas foi tarde para conseguir mais do que um empate contra o Brentford

Brentford faz 2 a 0 no jogo que parecia dominado até o início do segundo tempo, quando o Tottenham acordou, buscou o empate e por pouco não consegue a virada

O Boxing Day começou com um jogo entre o quarto colocado da Premier League, Tottenham, visitando o Brentford, no Brentford Community Stadium, em um jogo movimentado que acabou em 2 a 2. O primeiro tempo foi de um Brentford melhor, enquanto o Tottenham parecia longe da sua melhor forma, não só física e técnica, mas de concentração. Foi só na segunda etapa que os Spurs vieram para o jogo com tudo, saíram de uma desvantagem de 2 a 0 para o empate por 2 a 2 e por pouco não viraram a partida.

Como era de se esperar, os comandados de Antonio Conte pareceram um pouco enferrujados, enquanto o Brentford, se preparado há semanas e sem ter tantos jogadores na Copa, parecia ter mais ritmo de jogo. Isso sem falar em algumas ausências, como o zagueiro Cristian Romero, campeão do mundo pela Argentina na Copa, e o goleiro Hugo Lloris, finalista pela França, que ficou no banco de reservas. Fraser Forster foi o titular na partida.

Aos 14 minutos, o Brentford abriu o placar. Ivan Toney desviou de cabeça para Bryan Mbeumo, que carregou pela esquerda e levantou para a área, do lado direito, Mathias Jensen finalizou, a bola desviou em Clément Lenglet, o goleiro Fraser Forster rebateu e Vitaly Janelt só empurrou para as redes: 1 a 0 para o Brentford.

Os mandantes cozinharam bem o jogo, sem ter sido muito incisivo no ataque, mas aproveitando a chance que teve. O Tottenham tinha dificuldades em criar jogadas e forçava demais o jogo pelo meio, onde havia pouco espaço. Os Spurs conseguiram chegar apenas com chutes de longe, com cinco dos seis sendo de fora da área.

No segundo tempo, o Tottenham tentou voltar mais ativo no jogo, sem aquela sensação de um time tão enferrujado. Por duas vezes, o time chegou pela esquerda com Ivan Perisic, que pouco apareceu na primeira etapa. Mas antes do Tottenham se achar no jogo, tomou outro gol.

O zagueiro Eric Dier afastou mal a bola, em um lance que os antigos narradores de rádio chamariam de “espirrou o taco”: ele foi dar um chutão para frente em uma bola pelo alto, pegou mal e a bola foi para trás, dando um escanteio de graça. Na cobrança, Christian Norgaard desviou de cabeça e Ivan Toney completou na pequena área para marcar: 2 a 0, aos nove minutos do segundo tempo.

Aos 19 minutos, o Tottenham trocava passes, buscando o espaço, até que o zagueiro Lenglet levantou da intermediária para a área e Harry Kane subiu muito bem de cabeça para desviar com técnica e força para colocar na rede: placar em 2 a 1 para o Brentford. Os Spurs pareciam sem energia e sem muito poder de reação, mas o gol acendia o jogo.

O empate não demoraria a sair. Aos 26 minutos, Dejan Kulusevski recebeu na ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Pierre-Emile Hojbjerg dominou, livre, e bateu firme para empatar o jogo: 2 a 2.

Os Spurs passaram a ser melhores no jogo. Aos 39 minutos, em um cruzamento para a área, o goleiro David Raya saiu mal e Kane ganhou no alto para cabecear, mas a bola bateu no travessão. No contra-ataque, o Brentford chegou com perigo, em lançamento longo para Ivan Toney tocar, de leve, antes do goleiro Fraser Forster e levar perigo, mas mandar para fora.

Já com 50 minutos no cronômetro, o último minuto de acréscimo, Son Heung-min bateu de fora da área, de esquerda, e levou algum perigo, mas David Raya rebateu para o lado e conseguiu fazer a defesa. No fim, ficou o empate por 2 a 2 no placar.

Com o resultado, o Tottenham chega a 29 pontos, em quarto lugar. O Brentford é 10º, com 19 pontos. O Tottenham volta a campo no dia 1º de janeiro, contra o Aston Villa, em casa. Já o Brentford vem a campo antes: no dia 30 enfrenta o West Ham, fora de casa.

https://www.youtube.com/watch?v=fEgDQLjKyFo
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo