Decisivo: Harry Kane se junta a Rooney, Beckham e outras lendas da Inglaterra
Aplaudido de pé em Wembley, Harry Kane entrou para o hall da fama da Inglaterra em vitória mágica sobre Finlândia na Nations League
Maior artilheiro da história da Inglaterra. Capitão. Decisivo. Essas são apenas algumas características de Harry Kane, que se juntou a Wayne Rooney, David Beckham e outras lendas de sua seleção.
Na vitória por 2 a 0 sobre a Finlândia nesta terça-feira (10), em Wembley, pela 2ª rodada da Nations League, o centroavante do Bayern de Munique alcançou a marca de 100 jogos com a camisa do English Team.
Antes de Harry Kane, apenas outros 10 atletas atingiram o recorde centenário pela Inglaterra. Celebrado pela torcida, o atacante de 31 anos completou a festa marcando os dois gols da partida.
Jogadores com 100 jogos pela Inglaterra
- Peter Shilton (125)
- Wayne Rooney (120)
- David Beckham (115)
- Steven Gerrard (114)
- Bobby Moore (108)
- Ashley Cole (107)
- Bobby Charlton (106)
- Frank Lampard (106)
- Belly Wright (105)
- Harry Kane (100)
E para cravar ainda mais seu nome na história dos Three Lions, Harry Kane chegou a 68 gols por sua seleção — se isolando ainda mais no ranking dos maiores goleadores do país. Agora, o centroavante tem um objetivo bem claro: ser campeão.
Apesar de ser um dos principais nomes de sua geração, Harry Kane nunca levantou um título na carreira. Pela Inglaterra, o atacante amargou dois vices nas últimas duas edições da Eurocopa. Quem sabe isso não mude em breve.
Sem sorte por Leyton Orient, Millwall, Norwich, Leicester e Tottenham — sendo esse último onde se tornou ídolo –, Harry Kane espera uma temporada diferente com os Bávaros do treinador Vincent Kompany.
Harry Kane comanda recital da Inglaterra na Liga das Nações
Com a saída de Gareth Southgate, Lee Carsley assumiu a Inglaterra interinamente e tem surpreendido. Após a vitória sobre a Irlanda em Dublin, o treinador conseguiu outro triunfo — dessa vez atuando diante de sua torcida.
Para isso, o English Team partiu para cima da Finlândia desde o princípio. Apesar de ter mais posse de bola, a seleção inglesa teve dificuldades de furar o bloqueio dos finlandeses, que também fizeram um ótimo trabalho em anular Harry Kane.
A Finlândia apostava em raros contra-ataques e marcação-pressão na defesa dos Three Lions. Com mais espaços, a Inglaterra conseguiu criar mais chances perigosas de gol.
O centroavante até mesmo chegou a balançar as redes antes do intervalo após bola cruzada, porém, o VAR anulou o gol devido a um impedimento milimétrico. Só que era uma mera questão de tempo para o English Team ficar em vantagem no placar.
Já na etapa final, a seleção inglesa recuperou a bola no campo da Finlândia e trocou passes rápidos até encontrar Harry Kane. O atacante levou a bola até a grande área e acertou uma bomba — que ainda pegou no travessão antes de entrar.
Pouco tempo depois, Harry Kane fez mais um para a Inglaterra após receber um lindo passe perto da marca do pênalti. De primeira, o centroavante bateu colocado para dar números finais à partida.
Mas não antes de Carsley prestigiar Harry Kane o substituindo. Nesse momento, o centroavante foi aplaudido de pé em Wembley.
-
Como decisão de Milito no Atlético-MG pode ajudar o Vitória a escapar da Série B
-
Com lesão de Militão, Brasil chega a cinco baixas; veja substituto escolhido por Dorival
-
Dois pênaltis defendidos contra o Milan: De Gea prova que ainda tem lenha para queimar
-
Após começo turbulento, Alcaraz dá primeiro passo em busca de afirmação no Flamengo