Inglaterra

Guardiola sobre Agüero: “É insubstituível, nos ajudou a colocar o clube em um nível mais alto”

Como substituir o maior artilheiro da história do clube? Será o que Pep Guardiola terá que fazer na próxima temporada, quando não tiver mais à sua disposição o atacante Sergio Agüero. Aos 32 anos, ele não continuará após o fim do seu contrato, em junho. O treinador comentou em entrevista nesta quarta-feira sobre a saída do argentino e o quanto ele foi importante na história do clube, até para mudar o patamar da equipe.

“Sérgio é insubstituível”, afirmou o técnico, em entrevista à Sky Sports. “Eu poderia dizer que nem em termos de números ele pode ser substituído; não é fácil quando você vê mais de 360 jogos e mais de 250 gols, o número de títulos…”.

“Então ele é uma lenda, o melhor atacante que este clube teve neste século ao longo dos anos, mas é insubstituível nas almas, nos corações, nas mentes dos nossos torcedores, do nosso povo, dos jogadores que jogaram conosco e todos os técnicos que trabalharam com ele”.

“Nós tivemos muita sorte, as pessoas que vieram depois dele – eu como técnico, por exemplo. Nós chegamos no clube e ele era um dos caras, como Joe Hart, Pablo Zabaleta, Vincent Kompany, David Silva, muitos jogadores que ajudaram este clube a dar alguns passos à frente e é claro que ele era um deles”.

“Ele nos ajudar a chegar a uma organização de clube em um nível mais alto. Quando ele chegou aqui, o clube estava em um nível, ele nos ajudou a colocar o clube em um nível mais alto. E é por isso que todas as pessoas que ainda estão aqui, e é claro, todos os torcedores, serão sempre gratos”, continuou Guardiola. “Sem eles, o que nós conquistamos nos últimos quatro ou cinco anos não seria possível, com certeza”.

A despedida de Agüero, ao que tudo indica, será com o título da Premier League, mas pode ser com muito mais do que isso. O Manchester City está na liderança na Premier League e vivo em todas as outras competições: Copa da Liga, Copa da Inglaterra e também na Champions League. Conquistar todos os títulos seria realmente um sonho.

Guardiola acredita que o artilheiro argentino pode ser muito importante na trajetória desta temporada e na busca por cada um desses quatro títulos. “Eu acho que ele tem gols interessantes para marcar nesta temporada”, afirmou o treinador do City.

Agüero foi contratado pelo Manchester City em 2011 quando pagou €40 milhões para tirá-lo do Atlético de Madrid. Pelo clube inglês, conquistou quatro vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra e cinco Copas da Liga. A galeria de troféus do jogador no clube deve aumentar até o fim da temporada, como dissemos, ao menos com a Premier League, mas possivelmente com mais do que isso.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo