‘É uma pena…’: Guardiola lamenta nova lesão no Manchester City na temporada
Pep Guardiola terá dor de cabeça contra o Chelsea por possíveis baixas; Jack Grealish foi substituído com dores musculares, e Bernardo Silva sofreu pancada no tornozelo

A maldição das lesões parece ter sido ativada de vez pelo Manchester City nesta temporada, e quem mais tem sido vítima dela é Jack Grealish. O meia sentiu dores e foi substituído, ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Copenhagen, pelas oitavas de final da Champions League, e virou dúvida para o técnico Pep Guardiola.
– Não falei com o médico, mas parece que Jack (Grealish) tem problemas musculares. É uma pena, porque nos últimos dias a atitude dele nos treinos tem sido muito boa, muito boa mesmo. Isso nos ajuda a encontrar o ritmo certo. Esperamos que ele se recupere rapidamente – disse o treinador em coletiva de imprensa após a partida.
Injury updates from @PepTeam ?
"Bernardo has a big knock on his ankle. I didn't speak to the doctor but it looks like it's muscular for Jack [Grealish]." pic.twitter.com/v4K6VMRUTt
— Manchester City (@ManCity) February 13, 2024
Aliás, o saldo da vitória diante da equipe escandinava pelas oitavas da Champions foi tanto positivo quanto negativo, e deve render uma bela do de cabeça a Guardiola nos próximos dias. Além do meia inglês, outro jogador que saiu com dores de campo foi Bernardo Silva. O jogador português foi substituído próximo do fim do jogo, para a entrada de Matheus Nunes, após levar a pior numa disputa de bola.
– Bernardo sofreu uma forte pancada no tornozelo – confirmou Pep.
– Neste tipo de jogo, precisamos deste tipo de ritmo, de controle. O Bernardo e o Jack nos ajudaram a manter isso e a fazer os passes no momento certo – acrescentou o técnico enquanto lamentava as possíveis baixas.
Por outro lado, quem ganha espaço e ainda mais importância, diante das circunstâncias, são Kevin de Bruyne e Phil Foden. A dupla está cada vez mais firme sob o comando do professor espanhol, e foi a grande responsável pelo triunfo sobre o Copenhagen.
Neste cenário complicado, o City ainda terá uma pedreira pela frente. No próximo sábado (17), às 14h30 (horário de Brasília), os Citizens recebem o Chelsea pela 25ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium.
O confronto é importantíssimo e pode definir um novo topo para a tabela da liga inglesa, uma vez que o Liverpool, atual líder com apenas dois pontos a mais, vai jogar fora de casa contra o Brentford. Guardiola ainda sabe se poderá contar com Silva ou Grealish.
"It looks like a muscular injury"
Pep Guardiola reacts after Manchester City winger Jack Grealish was forced off with groin problem in 3-1 Champions League victory against Copenhagen pic.twitter.com/2z5vzzYDVn
— Sky Sports News (@SkySportsNews) February 14, 2024
Jack Grealish já viveu dias melhores no City
Jack Grealish surgiu no ano passado como um dos pilares do elenco de Pep Guardiola que conquistou a histórica tríplice coroa para o Manchester City. Na temporada 2022/23, ele atuou em 50 partidas, marcou cinco gols e deu 12 assistências.
Porém, a história é outra na atual campanha, na qual o meia tem sofrido constantemente com problemas musculares. Além disso, após a chegada de Jeremy Doku, o camisa 10 enfrenta uma concorrência duríssima na ala esquerda. Inclusive, o banco de reservas, que antes era algo inimaginável para Grealish, agora já faz parte de sua realidade no City. Até o momento, o meia tem 26 jogos, sendo 19 como titular, dois gols e apenas três assistências.
Já em 2024, o jogador entrou em campo durante apenas 94 minutos, o que é muito pouco depois do que ele fez na última temporada. Aliás, o panorama também deve impactar na expectativa em relação à seleção inglesa, principalmente com a proximidade da Eurocopa 2024, na Inglaterra.