Inglaterra

‘É uma pena…’: Guardiola lamenta nova lesão no Manchester City na temporada

Pep Guardiola terá dor de cabeça contra o Chelsea por possíveis baixas; Jack Grealish foi substituído com dores musculares, e Bernardo Silva sofreu pancada no tornozelo

A maldição das lesões parece ter sido ativada de vez pelo Manchester City nesta temporada, e quem mais tem sido vítima dela é Jack Grealish. O meia sentiu dores e foi substituído, ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Copenhagen, pelas oitavas de final da Champions League, e virou dúvida para o técnico Pep Guardiola.

– Não falei com o médico, mas parece que Jack (Grealish) tem problemas musculares. É uma pena, porque nos últimos dias a atitude dele nos treinos tem sido muito boa, muito boa mesmo. Isso nos ajuda a encontrar o ritmo certo. Esperamos que ele se recupere rapidamente – disse o treinador em coletiva de imprensa após a partida.

Aliás, o saldo da vitória diante da equipe escandinava pelas oitavas da Champions foi tanto positivo quanto negativo, e deve render uma bela do de cabeça a Guardiola nos próximos dias. Além do meia inglês, outro jogador que saiu com dores de campo foi Bernardo Silva. O jogador português foi substituído próximo do fim do jogo, para a entrada de Matheus Nunes, após levar a pior numa disputa de bola.

– Bernardo sofreu uma forte pancada no tornozelo – confirmou Pep.

– Neste tipo de jogo, precisamos deste tipo de ritmo, de controle. O Bernardo e o Jack nos ajudaram a manter isso e a fazer os passes no momento certo – acrescentou o técnico enquanto lamentava as possíveis baixas.

Por outro lado, quem ganha espaço e ainda mais importância, diante das circunstâncias, são Kevin de Bruyne e Phil Foden. A dupla está cada vez mais firme sob o comando do professor espanhol, e foi a grande responsável pelo triunfo sobre o Copenhagen.

Neste cenário complicado, o City ainda terá uma pedreira pela frente. No próximo sábado (17), às 14h30 (horário de Brasília), os Citizens recebem o Chelsea pela 25ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium.

O confronto é importantíssimo e pode definir um novo topo para a tabela da liga inglesa, uma vez que o Liverpool, atual líder com apenas dois pontos a mais, vai jogar fora de casa contra o Brentford. Guardiola ainda sabe se poderá contar com Silva ou Grealish.

Jack Grealish já viveu dias melhores no City

Jack Grealish surgiu no ano passado como um dos pilares do elenco de Pep Guardiola que conquistou a histórica tríplice coroa para o Manchester City. Na temporada 2022/23, ele atuou em 50 partidas, marcou cinco gols e deu 12 assistências.

Porém, a história é outra na atual campanha, na qual o meia tem sofrido constantemente com problemas musculares. Além disso, após a chegada de Jeremy Doku, o camisa 10 enfrenta uma concorrência duríssima na ala esquerda. Inclusive, o banco de reservas, que antes era algo inimaginável para Grealish, agora já faz parte de sua realidade no City. Até o momento, o meia tem 26 jogos, sendo 19 como titular, dois gols e apenas três assistências.

Já em 2024, o jogador entrou em campo durante apenas 94 minutos, o que é muito pouco depois do que ele fez na última temporada. Aliás, o panorama também deve impactar na expectativa em relação à seleção inglesa, principalmente com a proximidade da Eurocopa 2024, na Inglaterra.

Botão Voltar ao topo