Inglaterra

Guardiola dá ultimato a Ederson diante indefinição sobre saída do Manchester City

Treinador espanhol deixou claro que quer a permanência do brasileiro, mas não vai dificultar a sua saída

A novela da saída (ou não) de Enderson do Manchester City parece que está longe de acabar em meio aos rumores de que o Al-Ittihad, de Karim Benzema, estaria disposto a pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 153,8 milhões) pelo brasileiro.

Na última semana, o goleiro chegou a desmentir que o motivo pelo qual estaria tentado a sair era uma insatisfação pelos constantes elogios de Pep Guardiola ao goleiro reserva da equipe, Stefan Ortega.

Insatisfeito ou não, a verdade é que o brasileiro ainda não definiu se vai permanecer na equipe de Manchester para a próxima temporada – ou até o fim do seu contrato, que se encerra em 2026.

E essa indefinição tem deixado Pep Guardiola apreensivo sem saber se contará ou não com o seu goleiro titular, que se recupera de uma lesão no rosto. Em entrevista à TNT Sports, o treinador espanhol fez um pedido ao brasileiro.

Só espero que ele fique conosco. É uma pessoa que amo, que nos deu muito. É um goleiraço. Eu gostaria que ele nos desse uma resposta clara o quanto antes — disse o treinador.

‘Ele já sabe minha opinião': Guardiola manda recado para Enderson

Na equipe de Manchester desde a temporada 2017/18, Ederson é peça chave do esqueça de Guardiola.

Sua capacidade de jogar com os pés, além, é claro, da sua qualidade embaixo das traves, encaixam perfeitamente no estilo de jogo característico do treinador espanhol. Não à toa, Ederson era – e ainda é – o goleiro titular de Pep.

Às vésperas da nova temporada, no entanto, Guardiola se enxergou em um lugar poucas vezes visto: sem resposta.

Com o interesse do futebol da Arábia Saudita no seu principal goleiro, o treinador agora não tem muito o que fazer, além de precisar aguardar a decisão de Ederson para saber se vai ou não atrás de outro goleiro para a temporada 2024-25.

Se ele [Ederson] tiver que ir, com toda dor no coração, entenderei. Mas que esclareça o quanto antes, porque gostaria disso, para poder nos concentrar e chegar bem na temporada. Ele já sabe a opinião que tenho — completou o Guardiola.

A fala de Guardiola só deixa claro que todos já sabem: Ederson é valioso para a equipe, mas se o desejo do goleiro for deixar o City, o clube não vai dificultar e também não deve entrar em leilão.

E o motivo principal seja, provavelmente, o desempenho de Stefan Ortega nos jogos que teve a oportunidade de atuar, principalmente momento mais decisivo da temporada, nos últimos jogos, logo depois da lesão do brasileiro.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo