Inglaterra

Pediu desculpas! Garnacho recua após curtir post contra Ten Hag

Jovem argentino chegou a curtir posts criticando o trabalho do técnico do United

Alejandro Garnacho se desculpou com o técnico Erik ten Hag por curtir posts no X que criticavam a sua substituição no empate do Manchester United por 2 a 2 diante do Bournemouth, válido pela última rodada da Premier League. O jovem argentino saiu de campo na virada do primeiro para o segundo tempo, dando lugar ao marfinense Diallo, o que gerou questionamentos da torcida, e a insatisfação do jogador.

Ten Hag não gostou do comportamento de Garnacho e os dois resolveram a questão de forma interna. Em entrevista ao portal Manchester Evening News, o comandante do United revelou que o argentino pediu desculpas pela atitude nas redes sociais, e que a desavença estava resolvida. O holandês ainda aproveitou para falar sobre a juventude de seu atleta, e da necessidade de amadurecimento por parte do jogador.

— Alejandro é um jogador jovem. Tem que aprender muito. Ele pediu desculpas e seguimos em frente — disse Ten Hag.

O que aconteceu entre Garnacho e Ten Hag?

  • Alejandro Garnacho se irritou com o treinador do Manchester United após ser substituído no intervalo da partida contra o Bournemouth;
  • Após o confronto, o jogador curtiu posts feitos no X criticando a troca. A interação chegou até o treinador, que não gostou da atitude do jovem;
  • Para evitar uma crise ainda maior no vestiário, Garnacho tentou apagar as suas reações aos posts, e o assunto foi tratado internamente entre ele e seu treinador.

Ten Hag justificou saída de Garnacho após empate contra o Bournemouth

Garnacho perdeu a bola que originou o primeiro gol do Bournemouth diante do United, anotado por Justin Kluivert, no último final de semana. Os erros do argentino irritaram Ten Hag, que optou pela troca do jovem durante o intervalo de jogo.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico holandês foi questionado sobre os motivos que levaram à substituição. Na sua resposta, ele explicou que precisava fortalecer a marcação do lado direito de sua defesa, que estava sofrendo com as investidas de Senesi e Sinisterra.

— Acho que tivemos que reparar o lado direito. Não jogamos bem, demos muitos espaços, tivemos que trazer um substituto para lá — disse Ten Hag, que complementou:

— Garnacho não treinou durante a semana, só na sexta. Pensamos em trazer um pouco de energia, trazer um pouco mais de qualidade, qualidade no sentido de cooperação, união desse lado direito.

Desentendimento com atletas não é novidade para Ten Hag

Esta não é a primeira vez que Erik ten Hag tem algum problema interno com algum jogador do Manchester United. Marcus Rashford e Jadon Sancho também entraram em toda de colisão com o treinador. Em janeiro, Rashford foi punido por ser flagrado em uma boate na cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte, e Sancho voltou ao Borussia Dortmund por empréstimo após acusar o treinador de mentir sobre os motivos de sua ausência na relação de jogadores que enfrentariam o Arsenal em setembro.

O United vai enfrentar o Coventry, equipe que disputa a Championship (segunda divisão inglesa), pela Copa da Inglaterra. Passado o assunto envolvendo Garnacho, Ten Hag falou sobre as dificuldades que espera enfrentar no confronto que será disputado neste domingo, e do desejo de conseguir superar seu adversário e garantir a vaga na final da competição.

— Estamos numa semifinal, mas é um desafio enorme. Sabemos de todos os problemas e quando temos tantos problemas temos de encontrar soluções e no domingo vamos encontrar soluções e queremos ir para a final — afirmou Ten Hag.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo