Inglaterra

Fundamental no Manchester City, Ederson renova contrato até 2026

Ederson assinou novo contrato de cinco anos com o clube onde se tornou um dos melhores da sua posição no mundo

O goleiro brasileiro Éderson renovou o seu contrato com o Manchester City. Seu contrato ia até 2025, mas recebeu uma extensão por mais uma temporada, com o vínculo agora firmado até 2026. Aos 28 anos, o goleiro, ex-Benfica, se tornou dono da posição com tranquilidade. Ficará no clube até completar 32 anos, se cumprir o contrato até o final.

LEIA TAMBÉM: Rúben Dias renova com o City um ano depois da sua contratação, uma das melhores da temporada

Desde que foi contratado pelo City, Ederson fez 195 jogos, com 94 deles sem sofrer gols, um mérito, claro, que é compartilhado, como todo esporte coletivo, mas do qual ele é parte importante. O camisa 31 inclusive já foi eleito duas vezes como Luva de Ouro da Premier League.

“Foi uma decisão fácil para mim. Não há outro lugar que eu queira estar. Ser parte de um dos melhores elencos no mundo do futebol e competir por títulos todo ano é o que qualquer jogador de futebol quer e é essa oportunidade que você tem no City”, afirmou Ederson ao site do clube.

“Temos um técnico fora de série. Trabalhar com ele tem sido uma das grandes experiências da minha carreira e sou um jogador melhor por isso. Conseguimos muita coisa nos últimos quatro anos e estou confiante que podemos continuar a trazer mais sucesso a este clube nas próximas temporadas”, continuou o goleiro.

Um dos melhores do mundo

“Éderson é um dos melhores goleiros do mundo. Ele se encaixa perfeitamente na nossa filosofia aqui no Manchester City e sua habilidade com a bola nos pés o torna fundamental no nosso estilo de jogo”, afirmou Txiki Begiristain, diretor de futebol do clube inglês.

“Desde que o contratamos, ele adicionou uma nova dimensão ao nosso jogo e revolucionou os goleiros da Premier League no processo. Seu desempenho nos últimos quatro anos não foi menos que excepcional e não há dúvida que ele continuará sendo um jogador chave para nós. Estamos emocionados que ele se comprometeu conosco para o futuro”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo