Inglaterra

Ferguson: “O Chelsea é obcecado pela LC”

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, afirmou nesta segunda-feira que o Chelsea tem uma “obsessão” com a Liga dos Campeões e que isso atrapalha.

“Parece que é uma obsessão para eles ganhar uma Copa Europeia, o que é certamente a razão pela qual eles contrataram Fernando Torres, não há dúvida quanto a isso na minha mente”, disse o escocês em coletiva de imprensa.

“A obsessão para ganhar uma Copa Europeia está durando um pouco demais”, disse o treinador. Ferguson afirmou que sentia-se da mesma forma quando o United não conseguia passar da semifinal antes de ganhar o título em 1999.

“Quando vencemos em Barcelona foi a maior sensação de todos os tempos e me tirou um peso das costas”, ele disse. “Mas isso não torna o Chelsea mais desesperado que o Manchester United amanhã, acredite em mim”, confirmou.

O United espera não ter o mesmo problema do ano passado, quando abriu 3 a 0 no Bayern munique e permitiu que os bávaros diminuíssem para 3 a 2 e empatasse o confronto em 4 a 4, ganhando a vaga nos gols fora de casa.

“Concentação é vital, os gols mudam os jogos”, disse Ferguson. O Manchester United precisa de um empate no Old Trafford para avançar à próxima fase da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo