Inglaterra

FA defende a convocação de King

A federação inglesa (FA) defendeu a decisão de Fabio Capello de escalar o defensor do Tottenhan, Ledley King, para as partidas contra a Eslováquia, sábado, e Ucrânia, três dias depois.

King, de 28 anos, tem um problema crônico no joelho, que restringe os seus treinamentos, o que fez com que o treinador Harry Redknapp fosse contra a convocação.

“A equipe técnica na Inglaterra não arriscará. Eles compreendem perfeitamente a situação da lesão de Ledley e querem acompanhá-lo de perto”, declarou um porta-voz da FA.

O capitão do Tottenham chegou junto com o elenco inglês em London Cloney na terça-feira, mas, como previsto, poupou seu joelho e não treinou.

O meia do Manchester City Shaun Wright-Phillips sofre com dores nas costas e perdeu a sessão de treinamentos, enquanto o atacante do Portsmouth Peter Crouch sofreu uma cãibra na panturrilha e também não participou, mas nenhum caso foi considerado grave.

King, que atuou pela seleção inglesa pela 19ª vez em junho de 2007, começou como titular em 22 jogos pelos Spurs na temporada, com uma sequência de bons desempenhos. Porém, seu joelho costuma inchar após exercícios intensos, o que torna seus treinamentos muito difíceis.

A situação irritou Harry Redknapp, que esperava o jogador em forma para o próximo jogo do Tottenham. “Se ele jogasse em uma quarta-feira pela Inglaterra, não estaria apto para atuar conosco no sábado, então é uma situação ridícula do nosso ponto de vista”, declarou o treinador. “Precisamos dele em forma para jogar”.

Já o porta-voz da FA rebateu: “Ledley ainda não participou do elenco de Capello, e nós queremos vê-lo no conjunto do time”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo