InglaterraItália

Está na hora de Balotelli mostrar sua qualidade. E quem está dizendo é Pirlo

Em 2012, a Itália surpreendia a Alemanha na semifinal da Eurocopa com dois golaços de Mario Balotelli. Mas passados quatro anos, o potencial do atacante não explodiu. Ele não conseguiu ir bem. Andrea Pirlo, seu companheiro de seleção naquela Eurocopa, fez elogios ao talento de Balotelli e confessou acreditar que ele ainda pode dar a volta por cima. E disse que ele precisa parar de desperdiçar o seu talento.

LEIA TAMBÉM: Ventura vai usar base de Conte, mas quer Itália com mais jovens em campo

“Ele me frusta, mas eu tenho muito afeto pelo Mario”, disse Pirlo, de 37 anos, que está no New York City. “Ele é contagiante de estar perto. Quando eu costumava vê-lo caminhar no treinamento da Itália, ele tinha um grande sorriso no rosto e eu explodia em risada, e eu começava a imaginar o que ele estava pensando, o que ele estava para fazer”, contou o meio-campista.

“Mario não deveria ser visto como um personagem que a imprensa escreve por boas histórias. Nós não devemos esquecer o jogador especial que ele é”, disse ainda Pirlo. “Eu joguei com alguns dos melhores atacantes, eu posso te dizer que Mario tem todos os atributos para ser um dos melhores atacantes do mundo”, analisou. “Neste momento, eu achei que seria onde ele estaria, onde ele deveria estar. Ele não tem mais tempo a perder”.

Pirlo ainda acredita que Balotelli pode dar a volta por cima. Para isso, precisará acertar na sua próxima transferência. “Ele jogou muito por grandes clubes, é fácil esquecer que ele tem apenas 25 anos”, disse o meio-campista. “Ele ainda tem tempo para chegar ao ponto mais alto”.

“Ele precisa escolher o seu próximo clube cuidadosamente. Eu li coisas sobre ele e a China. Com todo respeito à liga, Mario não deveria ir para lá ainda. Se ele tiver duas ou três boas temporadas no seu próximo clube, ele ainda terá 28 anos e pode ir para os maiores clubes da Europa”, opinou o campeão do mundo de 2006. “Eu não tenho nenhum conselho para ele mais, ele sabe as qualidades que tem. Deste ponto em diante, depende de Mario”, concluiu Pirlo.

Resta saber para onde vai Balotelli, já que Jürgen Klopp não conta com o atacante no Liverpool. Após escolher o clube, o atacante precisa saber que está na hora de mostrar o potencial enorme que ele tem, antes que seja tarde de mais. Aos 25 anos, ninguém é mais promessa e a pecha de fracasso já o ronda há alguns anos.

TRIVELA FC: Conheça nosso programa de relacionamento, ganhe benefícios e marque um gol pelo jornalismo independente!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo