Inglaterra

Com câncer terminal, Eriksson recebe OK de Klopp para realizar seu último desejo no Liverpool

Com um câncer na região do pâncreas, Sven-Göran Eriksson completará seu grande sonho no Liverpool após contar com o aval de Jürgen Klopp

Sven-Göran Eriksson vai realizar seu último desejo no Liverpool. Após revelar no início de janeiro que enfrenta um câncer terminal na região do pâncreas, o histórico treinador confessou sua ligação profunda com os Reds, já que é um torcedor assim como seu pai. Por conta disso, o sueco declarou que gostaria de ter tido a oportunidade de dirigir o clube do coração. E isso vai acontecer com o aval de Jürgen Klopp.

O Liverpool anunciou em seus canais oficiais que Eriksson será o técnico de suas lendas na partida contra jogadores históricos do Ajax. O jogo beneficente está marcado para o dia 23 de março, em Anfield, cuja renda da bilheteria será revertida totalmente para a fundação dos Reds e seus parceiros de caridade. O sueco comandará a equipe de craques ao lado de Ian Rush, John Barnes e John Aldrige.

Entre as lendas já confirmadas para a partida, estão Jerzy Dudek, Sander Westerveld, Martin Skrtel, Fabio Aurelio, Djibril Cissé e Ryan Babel. Outros ex-jogadores serão confirmados na próxima semana. Contudo, a grande estrela do jogo beneficente já é Sven-Göran Eriksson, que completará seu grande sonho no Liverpool após receber o OK do treinador alemão.

Quando anunciou que convive com um câncer terminal – em estágio avançado e sem possibilidade de reversão por meio de cirurgia -, o sueco admitiu que nunca ter comandado os Reds foi uma lacuna em sua vitoriosa carreira. Em meio a esse cenário, o próprio Klopp ofereceu a Eriksson a chance de treinar o Liverpool por um dia. Além disso, as redes sociais foram tomadas por pedidos semelhantes. Agora, tudo se tornará realidade.

O carinho de Sven-Göran Eriksson pelo Liverpool

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Sven-Göran Eriksson teve sucesso por onde passou. Campeão na Suécia, em Portugal e na Itália, o treinador também teve uma passagem marcante pela Inglaterra, onde esteve à frente do Manchester City, do Leicester e da seleção. Aliás, ele comandou a icônica geração dos Three Lions na Eurocopa de 2004, além das Copas do Mundo de 2002 e 2006.

Ao levar a seleção inglesa às quartas de final nas duas edições do Mundial, Eriksson revolucionou o futebol do país ao abandonar o tradicional chuveirinho – marca registrada do esporte no Reino Unido – ao adotar um sistema mais ofensivo, priorizando o talento de seus craques. Talvez esse tenha sido seu maior legado como técnico, já que ele havia abandonado a função para atuar como dirigente nos últimos anos.

Hoje aos 76 anos, o sueco disse que tem no máximo mais um ano de vida devido ao grave problema de saúde. Em entrevistas recentes, Sven-Göran Eriksson não escondeu seu carinho pelo Liverpool. Antes de receber o convite para dirigir a equipe no jogo das lendas, o ex-treinador declarou que não pensaria duas vezes caso tivesse a chance de comandar os Reds.

E a partida beneficente será o grande palco da realização de seu sonho. Nos últimos dois jogos de lendas, contra Manchester United e Celtic, o Liverpool arrecadou £ 1,45 milhão (cerca de R$ 9 milhões) para sua fundação. Agora, a expectativa é que os torcedores lotem Anfield para o duelo contra o Ajax. Eriksson deve se emocionar com a oportunidade de treinar os Reds, que dá mais uma prova de que seus fãs nunca irão caminhar sozinhos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo