Com câncer terminal, Eriksson recebe OK de Klopp para realizar seu último desejo no Liverpool
Com um câncer na região do pâncreas, Sven-Göran Eriksson completará seu grande sonho no Liverpool após contar com o aval de Jürgen Klopp

Sven-Göran Eriksson vai realizar seu último desejo no Liverpool. Após revelar no início de janeiro que enfrenta um câncer terminal na região do pâncreas, o histórico treinador confessou sua ligação profunda com os Reds, já que é um torcedor assim como seu pai. Por conta disso, o sueco declarou que gostaria de ter tido a oportunidade de dirigir o clube do coração. E isso vai acontecer com o aval de Jürgen Klopp.
O Liverpool anunciou em seus canais oficiais que Eriksson será o técnico de suas lendas na partida contra jogadores históricos do Ajax. O jogo beneficente está marcado para o dia 23 de março, em Anfield, cuja renda da bilheteria será revertida totalmente para a fundação dos Reds e seus parceiros de caridade. O sueco comandará a equipe de craques ao lado de Ian Rush, John Barnes e John Aldrige.
Entre as lendas já confirmadas para a partida, estão Jerzy Dudek, Sander Westerveld, Martin Skrtel, Fabio Aurelio, Djibril Cissé e Ryan Babel. Outros ex-jogadores serão confirmados na próxima semana. Contudo, a grande estrela do jogo beneficente já é Sven-Göran Eriksson, que completará seu grande sonho no Liverpool após receber o OK do treinador alemão.
Quando anunciou que convive com um câncer terminal – em estágio avançado e sem possibilidade de reversão por meio de cirurgia -, o sueco admitiu que nunca ter comandado os Reds foi uma lacuna em sua vitoriosa carreira. Em meio a esse cenário, o próprio Klopp ofereceu a Eriksson a chance de treinar o Liverpool por um dia. Além disso, as redes sociais foram tomadas por pedidos semelhantes. Agora, tudo se tornará realidade.
We are delighted to confirm Sven-Goran Eriksson will be part of the #LFCLegends management team for the game against Ajax Legends at Anfield ?
More info: https://t.co/qzBKmm4Htd pic.twitter.com/xsWr4KYUKf
— Liverpool FC (@LFC) February 13, 2024
O carinho de Sven-Göran Eriksson pelo Liverpool
Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Sven-Göran Eriksson teve sucesso por onde passou. Campeão na Suécia, em Portugal e na Itália, o treinador também teve uma passagem marcante pela Inglaterra, onde esteve à frente do Manchester City, do Leicester e da seleção. Aliás, ele comandou a icônica geração dos Three Lions na Eurocopa de 2004, além das Copas do Mundo de 2002 e 2006.
Ao levar a seleção inglesa às quartas de final nas duas edições do Mundial, Eriksson revolucionou o futebol do país ao abandonar o tradicional chuveirinho – marca registrada do esporte no Reino Unido – ao adotar um sistema mais ofensivo, priorizando o talento de seus craques. Talvez esse tenha sido seu maior legado como técnico, já que ele havia abandonado a função para atuar como dirigente nos últimos anos.
Hoje aos 76 anos, o sueco disse que tem no máximo mais um ano de vida devido ao grave problema de saúde. Em entrevistas recentes, Sven-Göran Eriksson não escondeu seu carinho pelo Liverpool. Antes de receber o convite para dirigir a equipe no jogo das lendas, o ex-treinador declarou que não pensaria duas vezes caso tivesse a chance de comandar os Reds.
Sven-Goran Eriksson, who has been diagnosed with terminal cancer, said managing Liverpool was something he always wanted to do in his career.
Now he'll get that chance as he joins a Liverpool Legends management team for a charity game against Ajax ❤#BBCFootball pic.twitter.com/g1pLioP8AW
— BBC Sport (@BBCSport) February 13, 2024
E a partida beneficente será o grande palco da realização de seu sonho. Nos últimos dois jogos de lendas, contra Manchester United e Celtic, o Liverpool arrecadou £ 1,45 milhão (cerca de R$ 9 milhões) para sua fundação. Agora, a expectativa é que os torcedores lotem Anfield para o duelo contra o Ajax. Eriksson deve se emocionar com a oportunidade de treinar os Reds, que dá mais uma prova de que seus fãs nunca irão caminhar sozinhos.