Copa da InglaterraInglaterra

[Vídeo] Torcida do Aston Villa vai à loucura com vaga na semifinal da Copa da Inglaterra

Como diria um famoso narrador brasileiro, “vive um drama o Aston Villa”. A temporada do tradicional clube de Birmingham vem sendo marcada por longas secas de gol, um jejum de três meses sem vitória na Premier League e, é óbvio, um futebol bem fraquinho. Por isso mesmo, a classificação para as semifinais da Copa da Inglaterra, com vitória por 2 a 0 sobre o West Brom, tem grande significado. Até exagerado pela torcida dos Villans, que comemorou a classificação como se fosse um título – e de Liga dos Campeões.

VEJA TAMBÉM: O êxtase de Sherwood diz muito sobre a 1ª vitória do Aston Villa no Inglês desde dezembro

A vitória começou a ser desenhada no início do segundo tempo. Melhor em campo na noite, Fabian Delph entrou na área e chutou firme para abrir o placar. Já aos 40 minutos, Scott Sinclair puxou o contra-ataque, cortando a marcação e batendo colocado. A comemoração já mostrou todo o êxtase da torcida, que pulou as arquibancadas para abraçar o atacante, causando um pequeno tumulto à beira do campo.

Os Villans sequer conseguiam conter a alegria. A invasão do gramado começou antes mesmo do apito final, paralisando o jogo por cerca de um minuto. Situação controlada, faltou pouco para que a classificação fosse ratificada e, aí sim, centenas de pessoas pudessem merecidamente extravasar a felicidade, indo ao gramado e festejando com os próprios jogadores. Uma cena que costuma ser comum em divisões inferiores, na briga pelo acesso, mas que representa muito mais um desabafo pelo pesadelo vivido no Villa Park durante os últimos meses.

Pode até ser que a federação inglesa puna o Aston Villa. Se acontecer, será provavelmente pelo fato ocorrido antes do fim do jogo. Não se pode reprimir um clube apenas pela enorme alegria de sua torcida, especialmente se for uma festa sensacional (e sem piores incidentes) como esta. Afinal, os Villans merecem este momento. E agora acabam atraindo a simpatia de muita gente, imaginando como será a euforia se conseguirem conquistar o título da Copa da Inglaterra.

Abaixo, três vídeos dos momentos fantásticos proporcionados pela torcida do Villa:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo