Mistão do Liverpool massacra West Ham, que segue sem estrear na temporada
Diogo Jota e Gakpo marcam dois, e afundam time londrino, que soma terceira derrota em quatro jogos
O Liverpool não teve piedade do West Ham na tarde desta quarta-feira (25), e goleou o time londrino pelo placar de 5 a 1, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
Mesmo com um time misto, os Reds tiveram total domínio do jogo, e aproveitaram uma expulsão dos Hammers no segundo tempo para construir a goleada.
A partida não começou nada boa para o time de Liverpool. Aos 21 minutos, Quansah marcou um gol contra, e abriu o placar em favor do West Ham.
Ainda no primeiro tempo, o português Diogo Jota deixou tudo igual, aos 25. O português anotou seu segundo gol no jogo aos quatro da etapa complementar, aproveitando contra-ataque rápido.
Mohamed Salah aumentou o marcador aos 29 minutos em outra boa triangulação dos Reds. Se a situação do jogo não estava nada boa para o West Ham, ficou ainda pior quando Edson Álvarez foi expulso aos 31 minutos.
Com espaço para jogar, o Liverpool manteve a intensidade e, Gakpo marcou duas vezes para sacramentar a goleada. O primeiro aos 45 do segundo tempo, em outro contra-ataque veloz, e o segundo, em um lindo chute de fora da área.
Ver essa foto no Instagram
Goleada escancara diferença do Liverpool para o West Ham na temporada
Nenhum dos dois times apresentou seu time titular no confronto desta quarta-feira. Mesmo assim, a goleada serviu para mostrar a diferença de nível das equipes até o momento na temporada.
O West Ham simplesmente não achou o Liverpool em campo, que marcou a maioria de seus gols em jogadas coletivas, com tabelas e ultrapassagens.
Lembrando muito o futebol arte que todo o brasileiro gosta de ver, os Reds se mostram a cada jogo, que estão adaptados ao sistema de jogo de Arne Slot.
Enquanto isso, o West Ham ainda não convenceu, e o massacre sofrido em Anfield Road é mais uma prova de que Julen Lopetegui não conseguiu fazer esse time jogar na temporada.
O espanhol tentou fazer alguma coisa no segundo tempo, colocando Kudus, Michail Antonio, Paquetá e Irving. Mas a expulsão de Álvarez, quando o jogo estava 3 a 1 para o Liverpool, não contribuiu para uma mudança no cenário do jogo.
A derrota para os Reds na tarde desta quarta-feira foi a terceira nos últimos quatro jogos. Sinal de alerta ligado nos Hammers, que agora focam na disputa da Premier League.
Investimento feito na janela ainda não surtiu efeito
O West Ham foi um dos times que mais gastou na última janela de transferências, com mais de 140 milhões de euros investidos.
Além dos jogadores, a diretoria dos Hammers trocou a comissão técnica, mas até aqui nada surtiu efeito. Em cinco jogos na Premier League, o West Ham venceu apenas um, ocupando um modesto 14º lugar com quatro pontos.
Se nada mudar até o final do ano, é capaz que Lopetegui saia do comando técnico, já que, mesmo na Europa, alto investimento requer resultados em campo.