Liverpool teve golaços de Szoboszlai e Jota para buscar mais uma virada na temporada
Contra o Leicester, na Copa da Liga Inglesa, o Liverpool venceu de virada pela quinta vez em oito jogos nesta temporada

Liverpool e Leicester costumava ser um duelo de Premier League, geralmente equilibrado, e não muito tempo atrás, foi um confronto direto na ponta da tabela. Agora, as Raposas estão na segunda divisão, mas deram trabalho em Anfield pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Os Reds novamente saíram atrás no placar e precisaram remar para buscar a vitória por 3 a 1, graças a um golaço de fora da área de Dominik Szoboszlai e outro de letra marcado por Diogo Jota.
Liverpool sai atrás – de novo
O Liverpool fez sete jogos nesta temporada antes de enfrentar o Leicester. Havia saído atrás em quatro deles e conseguiu a virada. Embora fosse interessante abandonar o hábito, aconteceu novamente nesta quarta-feira. Yunus Akgün saiu em contra-ataque pela direita, após os visitantes recuperarem no meio-campo, e deu o passe na medida para Kasey McAteer tocar na saída de Caoimhin Kelleher. Uma das poucas ações ofensivas das Raposas no primeiro tempo.
O Liverpool dominou o resto do período, mas passou por problemas técnicos. Mesmo jogadores de qualidade como Cody Gakpo e Diogo Jota tiveram dificuldades para dominar a bola ou mantê-la sob seu controle, e muitas jogadas promissoras pararam em erros. Ainda houve chances mais do que suficientes para chegar ao intervalo com o empate. Aos 12 minutos, o garoto Jarell Quansah, ganhando outra oportunidade na defesa, pegou a sobra de escanteio, Jakub Stolarczyk fez boa defesa, e o garoto Ben Doak mandou a sobra, à queima-roupa, no travessão.
Formado pelo Liverpool, o zagueiro Conor Coady evitou o gol de Gakpo em cima da linha, e Gravenberch furou uma tentativa de bomba da entrada da área. Manteve a posse e abriu na esquerda para Doak chutar desequilibrado. À média distância, Gakpo tentou um chute forte de perna direita, em cima do goleiro Stolarczyk, e, apesar de certa pressão nos minutos finais, o Liverpool deixou todo o trabalho a ser feito para o segundo tempo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O míssil de Szoboszlai
O empate não demorou. Aos três minutos, Ryan Gravenberch, outro reforço da última janela, fingiu o chute, deu o drible para dentro e encontrou Gakpo, que dominou, girou e bateu firme, no canto de Stolarczyk. O holandês ficou próximo do seu segundo gol. Eliott deu uma cavadinha consciente dentro da área para Gakpo desviar de cabeça. Acertou o travessão e correu para conferir no rebote, mas a defesa do Leicester chegou antes. A bola até bateu na linha antes de ser afastada.
Aos 20 minutos, Klopp inseriu Szoboszlai e Darwin Núñez ao mesmo tempo e, pouco depois, o húngaro recebeu na entrada da área, dominou e soltou o foguete, sem chances para Stolarczyk. A virada deu tranquilidade aos donos da casa e abriu espaços. Núñez teve algumas situações para matar o jogo, como uma arrancada que terminou com finalização perto da trave, e outra frente a frente com o goleiro, da entrada da área, que foi para fora.
O Leicester ameaçou um pouco e chegou a ter uma arrancada de Ndidi que levou perigo, mas os Reds fecharam a vitória com chave de ouro. O garoto Quansah ganhou pela direita, foi à ponta e cruzou rasteiro. Diogo Jota desviou de letra, e a bola ainda pegou caprichosamente na trave antes de entrar.