Copa da Liga Inglesa

Com tripleta em goleada sobre o West Brom, Aubameyang dá sinal promissor de que pode recuperar a melhor forma

Apesar da fragilidade do adversário, Aubameyang marcou três vezes e deu uma assistência no 6 x 0 pela Copa da Liga Inglesa

Embora tenha sido apenas um jogo segunda rodada da Copa da Liga Inglesa contra uma equipe da segunda divisão, foi bacana ver Pierre-Emerick Aubameyang ter uma grande atuação e contribuir à goleada por 6 a 0 sobre o West Brom com três gols.

Em que pese a fragilidade do adversário, não tem sido uma visão tão comum quanto costumava ser antes de Aubameyang renovar o seu contrato ano passado. Fez uma temporada abaixo da sua capacidade, com apenas 10 gols em 29 rodadas da Premier League e apenas dois desde fevereiro – nesse período, ficou um tempo afastado por contrair malária.

Uma doença não identificada impediu que Aubameyang jogasse a primeira rodada do Campeonato Inglês, contra o Brentford. Saiu do banco de reservas diante do Chelsea e fez nesta quarta-feira o seu primeiro jogo como titular, em uma equipe forte montada por Mikel Arteta.

Sob pressão, era melhor mesmo não dar sopa ao azar, e o espanhol colocou em campo uma linha ofensiva com Nicolas Pépé, Martin Odegaard, Bukayo Saka e Aubameyang, bem próximo do que pode ser considerado o ataque titular do Arsenal. Granit Xhaka começou no meio-campo e Rob Holding na defesa. O goleiro Aaron Ramsdale estreou pelos Gunners.

O jogo em si foi tranquilo. Aubameyang abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, no rebote de uma ótima jogada individual de Saka. Marcou novamente mais para o fim da etapa, em outro rebote, após Pépé disparar pela direita e acertar a trave. Antes do intervalo, deu tempo para o terceiro.

Saka deu um belo drible no meio-campo e acionou Aubameyang. Ao entrar na área, tentou uma cavadinha sobre Alex Palmer. A bola bateu no goleiro e subiu. Com presença de espírito, Auba deu uma acrobacia para servir Pépé, livre na pequena área.

Saka marcou o seu, completando um bonito passe de calcanhar de Odegaard, em um momento no qual o West Brom já estava batido, e Aubameyang fechou o hat-trick com um chute colocado no canto alto de Palmer. Lacazette fez o sexto batendo de primeira na marca do pênalti após centro rasteiro de Pépé.

O adversário não apresentou muitas dificuldades, mas o torcedor do Arsenal espera que a boa atuação de Aubameyang seja um bom sinal de que o seu jogador mais decisivo retomará o seu melhor desempenho daqui para a frente.

Nos outros jogos do dia, o Southampton enfiou 8 x 0 no Newport County, da quarta divisão, e o Burnley eliminou o Newcastle nos pênaltis, após 0 a 0 com bola rolando.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo