Copa da Liga Inglesa

City e Liverpool avançam sem problemas na Copa da Liga; Everton cai nos pênaltis

Confira um resumão do dia de partidas da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa

Com escalações bastante modificadas, Manchester City e Liverpool não tiveram dificuldades para despachar os seus adversários, nesta terça-feira, e avançar à quarta rodada da Copa da Liga Inglesa. Mas o Everton precisou bater pênaltis contra o Queens Park Rangers e foi eliminado. Leeds e Southampton sobreviveram à disputa de penalidades, e o Watford foi derrotado pelo Stoke City, em casa.

Com garotos e De Bruyne, Manchester City passeia

Pep Guardiola escalou uma defesa inteira de garotos, mas Kevin de Bruyne jogou os 90 minutos, o que já seria muito para o Wycombe Wanderers, da terceira divisão, mas o belga ainda teve a companhia de Phil Foden, Riyad Mahrez, Raheem Sterling e Ferrán Torres na goleada por 6 a 1 no Etihad Stadium.

E olha que o Wycombe chegou a abrir o placar, aos 22 minutos. Ryan Tafazolli pegou a sobra pela esquerda da área e rolou para Brandon Halan completar sozinho na pequena área. Antes da meia hora, porém Foden lançou De Bruyne com campo aberto e bastou ao belga dominar e chutar no canto, com muita simplicidade para empatar.

Antes do intervalo, Torres parou no goleiro David Stockdale e Mahrez acertou a trave antes de pegar de primeira o cruzamento rasteiro Wilson-Esbrand e virar a partida. Ainda deu tempo de Foden ampliar para 3 a 1 com uma paulada de fora da área antes dos times se retirarem aos vestiários.

Colocando ainda mais garotos em campo, como James McAtee e Cole Palmer, o City construiu a goleada no segundo tempo.Torres fez 4 a 1 aparecendo nas costas da defesa, Mahrez marcou novamente, após boa tabela entre Sterling e De Bruyne, e Palmer fechou o placar com um chute colocado de fora da área.

.

 

Minamino marca duas vezes, e Kelleher defende pênalti

Jürgen Klopp poupou quase o seu time inteiro e promoveu a estreia de dois garotos nesta terça-feira, na vitória confortável pro 3 a 0 sobre o Norwich, fora de casa. O destaque foi o japonês Takumi Minamino, que ainda não explodiu desde que foi contratado do Red Bull Salzburg em 2020 e retorna após alguns meses emprestado ao Southampton.

Klopp manteve apenas o zagueiro Konaté e o lateral esquerdo Tsimikas entre os titulares que derrotaram o Crystal Palace no fim de semana. Conor Bradley, 18 anos, começou jogando na lateral direita, e Kaide Gordon, 16, no ataque, ao lado de Origi e Minamino. Daniel Farke, ainda sem pontuar na Premier League, também rodou seu elenco.

Logo aos quatro minutos, Origi ajeitou de cabeça para Minamino girar batendo entre as pernas do goleiro Angus Gunn e abrir o placar. O Norwich teve uma chance de ouro de empatar antes do intervalo, quando Dimitrios Giannoulis foi atropelado por Bradley dentro da área. Mas Kelleher defendeu o pênalti de Christos Tzolis, e Joe Gomez conseguiu bloquear o rebote.

Jones quase ampliou pouco depois com uma batida de fora da área e, no começo do segundo tempo, Origi desviou o cruzamento de Tsimikas de cabeça para fazer 2 a 0. Minamino recebeu de Oxlade-Chamberlain e bateu no canto para marcar o terceiro e colocar o Liverpool na próxima fase da Copa da Liga.

.

 

Nos pênaltis, Everton perde para o QPR e Leeds elimina o Fulham

Bons times do segundo escalão da Premier League, Everton e Leeds precisaram bater pênaltis na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa, mas apenas o time de Marcelo Bielsa conseguiu prevalecer, contra o Fulham, enquanto o de Rafa Benítez acabou eliminado pelo Queens Park Rangers.

O QPR abriu o placar, aos 18 minutos, com Charlie Austin, mas Lucas Digne empatou completando um belo passe de Andros Townsend. Austin marcou novamente com um desvio de cabeça, apenas quatro minutos depois. Townsend fez 2 a 2 no começo do segundo tempo e a definição foi para os pênaltis.

Os seis primeiros batedores de cada lado converteram sem problemas, mas Ben Godfrey chutou muito mal no meio do gol e parou nas mãos do goleiro Seny Dieng. No entanto, Dieng claramente não estava com nenhum dos pés em cima da linha e a cobrança foi repetida. Godfrey converteu a segunda tentativa e fez 7 a 6 para o Everton.

Luke Amos empatou ao QPR, e Tom Davies buscou o canto com um chute colocado. Dieng caiu e espalmou na trave. Jimmy Dunne bateu o pênalti decisivo para o QPR e eliminou o Everton.

.

 

Com um time bastante modificado por Bielsa, o Leeds ficou no 0 a 0 com o Fulham e saiu em vantagem na disputa de pênaltis quando Joshua Onomah desperdiçou a primeira batida dos londrinos, mas Stuart Dallas parou no goleiro Marek Rodák na quarta batida do Leeds.

Com a chance de igualar, Joe Bryant isolou a sua cobrança. Sorte dele que Adam Forshaw também pegou mal demais na bola, e Michael Hector converteu para chegar às alternadas. Após Junior Firpo, Joe Gelhardt e Stuart McKinstry marcarem para o Leeds, Rodrigo Muniz errou, e o Fulham foi eliminado.

.

 

Outros resultados: Brentford e Burnley goleiam

O Brentford contou com quatro gols do garoto Marcus Forss, finlandês de 22 anos, para despachar o Oldham, da quarta divisão, pelo placar de 7 a 0. Jay Rodríguez também marcou quatro vezes na goleada por 4 a 1 do Burnley sobre o Rochdale, outro time da League Two. O Watford, da Premier League, foi eliminado pelo Stoke City, por 3 a 1, e o Southampton também precisou dos pênaltis para eliminar o Sheffield United, após 2 a 2 com a bola rolando. O Sunderland derrotou o Wigan por 2 a 0.

Confira todos os resultados do dia na Copa da Liga Inglesa:

Brentford 7 x 0 Oldham Athletic
Burnley 4 x 1 Rochdale
Fulham 0 x 0 Leeds*
Manchester City 6 x 1 Wycombe Wanderers
Norwich 0 x 3 Liverpool
Preston North End 4 x 1 Cheltenham Town
Queen Park Rangers* 2 x 2 Everton
Sheffield United 2 x 2 Southampton*
Watford 1 x 3 Stoke City
Wigan 0 x 2 Sunderland

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo