Após cobrança de Ten Hag, Antony marca mas não diminui antipatia dos ingleses no United
Red Devils se classificam na Copa da Liga Inglesa com sonoros 7 a 0 diante do Barnsley
O brasileiro Antony voltou a marcar um gol pelo Manchester United após cinco meses. De pênalti, o atacante anotou o segundo gol da goleada dos Red Devils diante do Barnsley por 7 a 0 pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa.
Antes do gol do brasileiro, Rashford abriu o caminho da goleada aos 16 minutos da etapa inicial. O massacre seguiu com Garnacho, que nos acréscimos da primeira etapa marcou o terceiro para o United.
No segundo tempo, Garnacho marcou mais uma vez aos quatro minutos, seguido de outro gol de Rashford aos 13′.
Para fechar o marcador, Eriksen também anotou dois gols, e selou a classificação do Manchester United para a próxima fase da competição.
Ingleses vaiam Antony após gol do brasileiro
Apesar do resultado, e da boa atuação de Antony, alguns ingleses vaiaram o ex-São Paulo antes da cobrança que ampliou o marcador em Old Trafford.
A descrição ao vivo do jogo no site Telegraph pontuou que o atacante acabou vaiado antes do jogador realizar a cobrança. No entanto, não foi possível identificar se as vaias eram da torcida do Barnsley, ou mesmo do Manchester United.
— Algumas vaias em Old Trafford quando ele colocou a bola no chão, presume-se que dos torcedores do Barnsley. Mas você não pode ter certeza absoluta no caso de Antony — diz a descrição do gol de Antony.
O portal The Sun também acompanhou ao jogo em tempo real, e destacou as vaias à Antony, principalmente no momento em que o jogador se preparava para a cobrança.
— Algumas vaias ecoam quando ele se preparou. O goleiro foi pelo lado certo, mas o brasileiro converteu e comemorou com corações apaixonados para os torcedores — disse o portal.
Números de Antony contra o Barnsley:
- 52 passes certos (de 58)
- 1 passe decisivo
- 2 cruzamentos errados
- 4 finalizações no gol
- 1 drible certo (de 2)
- 5 duelos no chão ganhos (de 9)
- Perdeu a posse de bola 12 vezes
Gol acontece após cobrança de Ten Hag no United
As vaias contra Anthony podem ser explicadas de duas formas — sendo a primeira, o caso de violência doméstica contra sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, que teve seu inquérito concluído sem indiciamento no Brasil.
A segunda diz respeito ao próprio jogador em campo, já que o investimento de 85 milhões de libras em 2022 (R$ 613 milhões na cotação atual), ainda não foi justificado pelo atacante.
Ao todo, Antony tem apenas 12 gols marcados em 86 jogos disputados com a camisa do Manchester United. As exibições abaixo da média, e os problemas extracampo gerou críticas de boa parte da imprensa britânica.
Recentemente, o trio formado por Jamie Carragher, David Ornstein, e Paul Scholes debateram se a aquisição do brasileiro era a pior da história do clube inglês.
Erik ten Hag também comentou sobre a situação do brasileiro. Antony foi um pedido do próprio comandante dos Red Devils, que juntos, venceram a Copa da Holanda pelo Ajax durante a temporada 2020/2021.
— Antony precisa estar melhor que os demais, precisa conquistar esse direito nos treinos — disse Ten Hag.
A goleada desta terça-feira, além de classificar o United, pode ter sido um alento à Antony para buscar espaço na equipe titular e tentar retomar seu melhor futebol