Copa da Inglaterra

Com ‘videocassetada’ de Savinho, City goleia time do bairro de Guardiola

Time de Manchester aplicou um sonoro 8 a 0 na Copa da Inglaterra

O Manchester City goleou o Salford City por 8 a 0 neste sábado (11), no Etihad Stadium, e se classificou para a quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Jeremy Doku (duas vezes), Divin Mubama, Nico O'Reilly, Jack Grealish e James McAtee (três vezes) marcaram os gols da goleada citizen, que não encontrou a menor resistência frente ao terceiro colocado da League One, a terceira divisão inglesa.

A curiosidade é que o Salford pode ser considerado o time do bairro do treinador do Manchester City, Pep Guardiola. O treinador espanhol mora na cidade de Salford, que faz parte da Grande Manchester.

O time, aliás, chama a atenção por ser uma “filial” do maior rival, Manchester United. Ele é administrado por ex-jogadores dos Red Devils que fizeram parte da “classe de 92”. Isso porque eles subiram para os profissionais neste ano e fizeram história com a camisa vermelha, sob o comando de Sir Alex Ferguson.

O ex-lateral Gary Neville é o maior acionista do clube. David Beckham e Paul Scholes também detêm ações do clube. E Ryan Giggs é auxiliar da equipe principal, treinada por Karl Robinson.

Manchester City v Salford City
FA Cup
Guardiola, do City, cumprimenta Ryan Giggs, auxiliar do Salford (Foto: Imago)

Savinho foi titular no City de Guardiola

Como tem sido praxe, o ponta brasileiro Savinho foi titular do time de Guardiola, escalado para jogar pelo lado direito do ataque.

O revelado pelo Atlético-MG vem em boa fase, com três assistências e um gol nos últimos dois jogos de Premier League.

E Savinho teve outra boa atuação na partida eliminatória. Foi ele que começou a jogada do segundo gol, marcado por Mubama, ao enfiar a bola para Grealish cruzar nos pés do atacante.

Mas o momento em que o brasileiro mais chamou a atenção não foi por uma jogada, e sim um escorregão. Ainda no primeiro tempo, Savinho foi travado por Tilt na linha de fundo e caiu no ‘fosso' do gramado, onde os fotógrafos ficam posicionados.

A ‘videocassetada', em referência ao quadro que se popularizou no programa “Domingão do Faustão”, originou alguns memes nas redes sociais.

O City agora aguarda o sorteio para saber quem enfrentará na quarta rodada da FA Cup.

Foto de Diogo Magri

Diogo MagriSubcoordenador de conteúdo

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da Trivela desde 2024. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja, fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN e também estive na coordenação da PL Brasil.
Botão Voltar ao topo