Mister Copas? Rashford aumenta marca e Aston Villa avança na Copa da Inglaterra
Atacante emprestado pelo United marcou dois gols em vitória que deixa Villa mais perto de taça

Quando Marcus Rashford foi emprestado do Manchester United para o Aston Villa, duas questões ficaram no ar: como o atacante se comportaria e se resgataria os seus melhores momentos com a nova camisa.
Ainda não dá para falar que ele alcançou o seu auge, mas com certeza dá para confirmar que ele tem se esforçado.
Neste domingo (30), o atacante marcou duas vezes na vitória do Aston Villa sobre o Preston North End, por 3 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.
Com isso, os Villains garantiram vaga na semifinal em Wembley, onde vão enfrentar o Crystal Palace, em busca do primeiro título do clube desde a Copa da Liga Inglesa em 1995/96.
O Rei de Copas Marcus Rashford?
Ao marcar duas vezes na vitória do Villa, Rashford aumentou sua marca impressionante em jogos de Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.
De acordo com dados da Opta, o atacante inglês é quem mais marcou gols nas duas competições desde o seu primeiro jogo em uma delas. São 27 gols, 11 deles da Copa da Inglaterra e 16 na Copa da Liga Inglesa.
27 – Since his first appearance in a major domestic cup in March 2016, Marcus Rashford's 27 goals in the FA Cup (11) and League Cup (16) are the most of any player across the two competitions. Up. pic.twitter.com/LYgTlMqPM0
— OptaJoe (@OptaJoe) March 30, 2025
Rashford estreou em copas pelo United em 13 de março de 2016, no empate por 1 a 1 com o West Ham, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Na oportunidade, o atacante de 18 anos foi titular, mas passou em branco. Quem balançou as redes pelo time de Manchester foi Anthony Martial.
No entanto, se ele não apareceu na partida em casa, ele ajudou no replay, em Londres. Rashford recebeu passe de Martial e acertou um belo chute para abrir o placar na vitória do United por 2 a 1.
A campanha acabou com o United campeão da Copa da Inglaterra após vencer o Crystal Palace na final por 2 a 1, com gols de Juan Mata no tempo regulamentar e Jesse Lingard na prorrogação.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A passagem de Marcus Rashford pelo Aston Villa
Em dez jogos no Aston Villa até o momento, Rashford tem dois gols e quatro assistências, incluindo partidas por Premier League, Champions League e Copa da Inglaterra.
A decisão de ir para o Villa ajudou o atacante a recuperar sua confiança, algo que foi apagado em seus últimos tempos no United.

Na vitória contra o Preston, o atacante foi bastante elogiado pela imprensa local.
– Foi um movimento importante de Rashford ao ir para o Villa. Jogo a jogo, ele tem mostrado mais e pegado mais confiança. É fácil de notar: quando você tem um técnico que acredita no jogador, ele pode fazer coisas especiais – disse o ex-jogador do Villa e hoje comentarista Micah Richards.
– Toda a linguagem corporal dele parece muito melhor e parece que ele está mais confiante. E quando ele está confiante, ele consegue calar a boca de muitas pessoas – completou Richards.
A recuperação da confiança de Rashford foi importante também para a seleção inglesa. Após ficar fora da Eurocopa de 2024, o atacante foi convocado por Thomas Tuchel para a última janela de jogos de seleções.