Copa da Inglaterra

Pochettino ganhou respiro no Chelsea e não economizou nos elogios ao time após classificação

Pressionado no cargo, técnico argentino gostou do que viu na expressiva vitória do Chelsea sobre o Aston Villa, na Copa da Inglaterra

Nem o mais otimista torcedor do Chelsea esperava uma vitória tão expressiva sobre o Aston Villa nesta quarta-feira (7). Em pleno Villa Park, os Blues não tomaram conhecimento, passaram por cima dos donos da casa e garantiram vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Mais do que a excelente atuação e a classificação em si, o triunfo por 3 a 1 serviu para aliviar a pressão sobre Mauricio Pochettino, duramente criticado pelos torcedores nos últimos dois jogos da equipe (derrotas para Liverpool e Wolverhampton).

Após a vitória diante do Aston Villa, Pochettino concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios ao desempenho do Chelsea. O técnico argentino fez questão de enaltecer o comportamento de seus jogadores e engrandecer o feito alcançado no Villa Park, diante da boa equipe de Unai Emery.

– Muito satisfeito. Em primeiro lugar porque os jogadores foram fantásticos. Gostaram do jogo contra uma equipe que está jogando de forma fantástica, que é tão difícil de vencer aqui, cheia de confiança (…) Hoje você pode ver, no meio, antes do início, que estávamos prontos para lutar. Estávamos unidos. Lutamos um pelo outro. Lutamos pela nossa torcida. Lutamos pelo distintivo. Lutamos pela comissão técnica -, disse Pochettino.

Melhor atuação da temporada

A atuação do Chelsea encheu os olhos dos torcedores presentes no estádio. Diferente de outras partidas, os Blues conseguiram se manter focados no objetivo final (vitória) mesmo estando à frente do marcador desde o início. A maturidade, comprometimento e perseverança encantaram Pochettino, que classificou o desempenho desta quarta-feira (7) como o melhor de toda a temporada.

– Foi um dos melhores, talvez o melhor desempenho da temporada. Estou muito feliz com o desempenho e com a forma como os jogadores gostaram de jogar futebol. Isso foi o que mais me agradou -, pontuou o técnico, antes de comentar sobre a dificuldade de administrar uma equipe jovem:

– Somos uma equipe jovem e ser consistente é a coisa mais difícil em uma equipe jovem. Com uma equipa jovem encontrar o equilíbrio é o mais difícil.

As outras respostas de Pochettino

Enzo Fernández

– Hoje o Enzo mostrou porque está aqui e a sua qualidade. Não tivemos dúvidas sobre ele, Caicedo ou outros jovens jogadores que chegaram aqui com a expectativa de ganhar títulos e marcar a cada toque (…) Um jogador campeão mundial (Enzo). Quando assinou, há um ano, chegou sem férias, sem descanso, com pressão, ainda jovem, com idioma diferente, cultura diferente. Todos esses tipos de circunstâncias precisam de tempo.

Resiliência da equipe

– Muito importante. A mentalidade é o mais importante. O que vi hoje não sei se foi por causa dos últimos dias, da gente conversando, mas vi o time jogando livre e gostando do jogo (…) Foi fundamental a forma como reagimos depois dos Wolves. Os sentimentos que me dizem respeito, também, de estarmos todos juntos.

Torcida do Chelsea presente no Villa Park

– Os adeptos foram fantásticos. Com esta ligação, só coisas boas podem acontecer. Precisamos de parar de pensar que somos o Chelsea dos últimos 20 anos, porque não somos este Chelsea. Precisamos de seguir em frente.

Quem o Chelsea enfrentará nas oitavas da Copa da Inglaterra?

Como citado, a vitória por 3 a 1 sobre o Aston Villa colocou o Chelsea nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. E o adversário da vez será o Leeds United, que goleou o Plymouth Argyle na última terça-feira (6), fora de casa. O jogo acontecerá no Stamford Bridge, dia 28 de fevereiro, às 16h45 (horário de Brasília).

Vale lembrar que três dias antes do embate contra o Leeds, o Chelsea tem uma final pela frente. Os Blues encaram o Liverpool, em Wembley, em partida que vale a taça da Copa da Liga Inglesa.

Próximos jogos do Chelsea

  • Crystal Palace x Chelsea – Premier League – 12/02
  • Manchester City x Chelsea – Premier League – 17/02
  • Liverpool x Chelsea – Copa da Liga Inglesa (final) – 25/02
  • Chelsea x Leeds United – Copa da Inglaterra – 28/02
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo